alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1

    Robbie Williams é o Artista da Semana!

    O artista já vendeu 55 milhões de álbum em todo o mundo

    Placeholder - loading - news single img
    Robbie Williams é o Artista da Semana!

    Publicada em  

    O cantor e compositor inglês, Robbie Williams ganhou fama como membro do grupo pop Take That. Com seu jeito sexy, rebelde e encrenqueiro, o artista soube explorar muito bem a beleza que sempre o destacou!

    A banda Take That, de estilo contemporâneo, na qual ele iniciou a carreira, foi formada em 1991 e o músico permaneceu nela por 4 anos. O grupo era inicialmente composto por Gary Barlow, Howard Donald, Mark Owen, Jason Orange e Robbie, mas logo o cantor deixou a banda por não conseguir se adaptar ao padrão de ‘garoto comportado’ exigido.

    Logo em seguida ele se tornou o assunto de Talk Shows e jornais após admitir seus planos de seguir carreira solo, no entanto o contrato com a Take That o proibia de liberar material até que o grupo fosse dissolvido. Após inúmeras batalhas legais, o artista conseguiu se libertar do contrato e no dia 17 de junho de 1996, assinou com a Chrysalis Records.

    No mesmo ano lançou seu primeiro single solo, “Freedom”, de George Michael, que alcançou o segundo lugar no UK Singles Chart. Pouco depois lançou “Old Before I Die”, seu segundo singles e primeira faixa do seu álbum de estreia, Life Thru A Lens, o disco fez grande sucesso na Inglaterra e foi sucedido por I’ve Been Expecting You, de 1998.

    Williams, não tinha grande repercussão nos Estados Unidos e em 1999 foi lançada uma compilação especial para que ele estourasse por lá, The Ego Has Landed..., no entanto a excentricidade do artista não foi bem aceita pelos estadunidenses. Felizmente na Inglaterra acontecia o contrário, os ingleses e principalmente as inglesas, o adoravam exatamente por causa disso!

    Veja também: Robbie Williams lança música Love My Life

    O seu terceiro álbum Sing When You’re Winning, destacou-se alcançando o topo das paradas em diversos países, no Reino Unido foi certificado 2x Platina em na semana de lançamento. Após o sucesso do álbum, o cantor queria tomar outra direção musical, então tirou um tempo da turnê em que estava para gravar seu quarto álbum de estúdio, para isso teve inspiração em seu carisma por clássicos da música como, Dean Martin e Frank Sinatra.

    O disco ainda contava com o single “Beyond the Sea”, da trilha sonora da animação Procurando Nemo e um dueto com ninguém menos que Nicole Kidman. Em 2002, Robbie, assinou um grande contrato com a gravadora EMI e então foi lançado seu quinto álbum, Escapology, vendendo milhões de cópias pela Europa.

    Em 2005, Williams entrou para o Guinness Book Of World Records quando anunciou sua turnê mundial Close Encounters e vendeu mais de 1,6 de ingressos em um único dia. Pouco depois o artista precisou fazer uma pausa na carreira por motivos pessoais, o que não foi um problema já que em 2009 o cantor lançou mais um álbum, Reality Killed the Video Star.

    Com tudo isso podemos dizer que ao longo da carreira solo, Williams foi e ainda é um verdadeiro furacão. Tendo vendido mais de 55 milhões de álbuns em todo o mundo, ele é um dos artistas que mais recebeu prêmios Brit Awards e que vendeu o maior número de entradas de show em um único dia, 1,6 milhões.

    Recentemente Robbie Williams, foi nomeado pela Media Control “O artista do álbum mais sucedido do milênio”, ele alcançou 135 vezes o Top 10. Ficou curioso e quer saber mais sobre a vida do cantor? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista, clicando aqui

    1. Home
    2. noticias
    3. robbie williams e o artista …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.