Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Robby Krieger, guitarrista do The Doors, prepara seu primeiro memoir

Set the Night on Fire: Living, Dying, and Playing Guitar With the Doors chega no dia 12 de outubro

Placeholder - loading - Robby Krieger em fundo azul
Robby Krieger em fundo azul

Publicada em  

O guitarrista do The Doors, Robby Krieger, publicará suas primeiras memórias, Set the Night on Fire: Living, Dying and Playing Guitar With the Doors, em outubro deste ano. O livro, escrito com Jeff Alulis, conta a história de Krieger em uma série de vinhetas, desde a casa de penhores onde ele comprou seu primeiro violão e sua apreensão de drogas na adolescência até suas primeiras sessões de escrita com Jim Morrison para os estranhos primeiros shows dos Doors em quintais e vazios barras.

O guitarrista também compartilhará histórias nunca antes contadas de sua gestão com os Doors, onde inclui sua perspectiva sobre momentos lendários como o infame incidente de New Haven e as sessões de gravação dos álbuns clássicos da banda. “Krieger também entra em detalhes comoventes sobre as lutas mais difíceis de sua vida, que vão desde o vício em drogas ao colapso mental de seu irmão gêmeo e sua própria batalha contra o câncer”, disseram os editores Little, Brown sobre as memórias.

“Para contrabalançar a tristeza, há anedotas humorísticas sobre confrontos com fãs instáveis, músicos famosos e um monge realmente furioso.” Set the Night on Fire: Living, Dying, and Playing Guitar With the Doors chega em 12 de outubro via Little, Brown. Além de trabalhar em suas memórias e lançar seu primeiro álbum solo em mais de 10 anos, Krieger passou a pandemia postando tutoriais de guitarra na página do YouTube do Doors.

Com o guitarrista compartilhando seus truques por trás de faixas do Doors como “ Moonlight Drive ”,“ Love Me Two Times ”e“ Roadhouse Blues ”. Em junho, The Collected Works of Jim Morrison: Poetry, Journals, Transcripts and Lyrics foi publicado, um livro de 600 páginas compilado com a cooperação de sua propriedade que reuniu a maior parte de seus trabalhos publicados anteriormente, de letras de músicas a poesia, “Horse Latitudes”, “The Celebration of the Lizard”, bem como a totalidade das coleções de escrita publicadas postumamente Wilderness e The American Night.

Veja também:

The Doors compartilham trecho de show em história em quadrinhos.

The Doors: Morrison Hotel terá reedição comemorativa em outubro.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. robby krieger guitarrista do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.