Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

The Doors: 'Morrison Hotel' terá reedição comemorativa em outubro

Relançamento vai celebrar 50 anos do disco que marcou o retorno da banda às raízes do rock

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Uma versão comemorativa do disco “Morrison Hotel”, da banda norte-americana The Doors, chegará às lojas no dia 9 de outubro, 50 anos após o lançamento original do álbum. Composta por 2 CDs e um LP de 180 gramas com o álbum original recém-remasterizado, a reedição também vai incluir outtakes de estúdio inéditos do lendário grupo de rock.

Veja também: The Doors: 49 anos da morte de Jim Morrison

Além do repertório original, o pacote terá versões exclusivas das faixas “Peace Frog”, “Blue Sunday” e “I Will Never Be Untrue”, incluindo covers de “Rock Me, Baby” e “Money (That’s What I Want)”, clássicos do guitarrista de blues B.B King.

O kit de luxo promete transportar os ouvintes para os bastidores das sessões do álbum, incluindo mais de uma hora de gravações inéditas com Jim Morrison, John Densmore, Robby Krieger e Ray Manzarek falando sobre a produção da obra.

Existem muitos takes, arranjos diferentes, inícios falsos e conversas perspicazes no estúdio entre a banda – que estava no estúdio – e o produtor Paul Rothchild – que estava na sala de controle”, contou em comunicado à imprensa Bruce Botnick, engenheiro e mixador de longa data dos The Doors responsável pela remasterização do disco. “É como ser uma mosca na parede”.

A “Morrison Hotel: 50th Anniversary Deluxe Edition” também será acompanhada por um gibi biográfico, produzido pela escritora Leah Moore – filha do renomado autor de histórias em quadrinhos Alan Moore – em parceria com o guitarrista Robby Krieger e o baterista John Densmore, os dois membros remanescentes da banda.

Lançado em 9 de fevereiro de 1970, “Morrison Hotel” é considerado o disco que marcou a volta dos The Doors às raízes do rock, depois de um trabalho experimental no álbum “The Soft Parade” (1969) pouco prestigiado pela crítica. Quinto disco de estúdio da banda, a obra recebeu certificado de ouro à época, com a faixa “Roadhouse Blues” atingindo o 4º lugar nas paradas norte-americanas.

As versões inéditas de “Peace Frog” e “Blue Sunday” já foram compartilhadas como prévia da edição comemorativa do disco. Escute abaixo.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. the doors morrison hotel tera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.