Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rock and Roll Hall of Fame anuncia data e local

Evento irá inserir novos nomes ao famoso memorial

Placeholder - loading - Vista da frente do Rocket Mortgage FieldHouse onde será o Rock and Roll Hall of Fame, em Cleveland, Ohio – Photoshoot/Divulgação
Vista da frente do Rocket Mortgage FieldHouse onde será o Rock and Roll Hall of Fame, em Cleveland, Ohio – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

A organização do Rock and Roll Hall of Fame anunciou o local e a data da cerimonia de honra dos escolhidos para ingressar na lista dos maiores artistas do mercado musical. O evento será no dia 30 de outubro deste ano, e ocorrerá no Rocket Mortgage FieldHouse – uma quadra de basquete que já recebeu diversos espetáculos internacionais fantásticos –, em Cleveland, Ohio.

A lista de indicados ao Rock and Roll Hall of Fame de 2021 inclui Jay-Z, Iron Maiden, Foo Fighters, Mary J. Blinge, Tina Turner, The Go-Go’s, Rage Against the Machine, Kate Bush, Devo, Chaka Khan, Carole King, Fela Kutti, LL Cool J, New York Dolls, Todd Rundgren e Dionne Warwick. Como é possível notar, há uma vasta variedade de gêneros musicais dentre os mencionados, algo que mostra a disposição do evento em se manter próximo de diversos nichos fora do rock.

Para se tornar um eleito na votação deste ano, o primeiro single ou disco dos artistas indicados devem ter sido realizados até 1995, e um grupo de mais de mil eleitores com músicos, historiadores, jornalistas e membros do mercado musical decidem que deverá ir para uma nova fase. Além da parte especializada, os fãs também podem participar do processo pelo site oficial da organização, ou por um quiosque interativo no museu localizado em Cleveland.

O Local

O Rocket Mortgage FieldHouse é a casa do Cleveland Cavaliers, um dos principais times de basquete que jogam na NBA. O local já foi utilizado como palco de uma série de espetáculos importantes da indústria fonográfica, e é a primeira vez que a organização do Rock and Roll Hall of Fame escolhe uma arena de basquete para acontecer a emblemática cerimônia.

Veja também:

Rock Hall of Fame: Tina Turner e Jay-Z são nomeados

Alicia Keys presta tributo a Whitney Houston em evento do Hall da Fama do Rock

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. rock and roll hall of fame …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.