Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Alicia Keys presta tributo a Whitney Houston em evento do Hall da Fama do Rock

“Todos nós sabemos que cantora milagrosa Whitney foi, talvez a maior voz de nosso tempo’, discursou a artista, que contribuiu com Houston no seu último álbum de estúdio, “I Look to You” (2009)

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Oito anos após o falecimento de Whitney Houston, a cantora norte-americana passou a fazer parte do Rock and Roll Hall of Fame (Hall da Fama do Rock) na noite deste sábado (7), em uma cerimônia virtual transmitida pelo canal HBO Max. Quem introduziu a artista foi Alicia Keys, que fez um discurso sobre como a lendária vocalista exerceu influência sobre sua carreira.

Veja também: Alicia Keys emplaca segundo álbum no topo da parada de R&B da Billboard

Eu ainda estava maravilhada com este mundo louco em que havia sido recebida recentemente, e ela marchou até mim e disse: ‘Você vai escrever uma música para mim’”, relembrou Keys.

Não conseguia acreditar! A maior voz de todos os tempos exigia apenas um pequeno papel para mim? Fiquei chocada e completamente feliz e um pouco assustada”, prosseguiu a cantora, que contribuiu com Houston no seu último álbum de estúdio, “I Look to You” (2009).

Todos nós sabemos que cantora milagrosa Whitney foi, talvez a maior voz de nosso tempo. Todos nós sabemos como seu sucesso sem precedentes levou as mulheres negras às alturas absolutas do panteão da indústria da música. Todos nós sabemos que sua música viverá para sempre. Essa música, essa voz eterna, é seu presente final e generoso para nós”, discursou ela.

Em outubro deste ano, Houston também alcançou outros dois marcos: o clipe de “I Will Always Love You” (1992), um de seus maiores sucessos, alcançou 1 bilhão de visualizações no YouTube, e a cantora norte-americana se tornou a primeira artista negra a conquistar três álbuns diamante.

O disco “Whitney” (1987) atingiu 10 milhões de cópias vendidas. Antes, o status de “diamante” já havia sido alcançado pelo álbum de estreia da cantora, de 1985, e pela trilha sonora de “The Bodyguard” (O Guarda-Costas, em português), de 1992. Eles venderam 13 e 18 milhões de unidades, respectivamente.

Lançado em 20 de junho de 1987, “Whitney” foi o segundo álbum de estúdio da norte-americana. A produção, que em sua primeira semana entrou para o topo da Hot 200 Albums (Billboard), conta com com hits da música pop como “I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)”, “Didn’t We Almost Have It All”, “So Emotional” e “Where Do Broken Hearts Go”, além de “I Know Him So Well” – dueto com sua mãe, a cantora Cissy Houston.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. alicia keys presta tributo a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.