Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rod Stewart é o novo artista da semana

Cantor sempre teve gosto pela música, mas tentou diversas outras profissões

Placeholder - loading - Rod Stewart durante uma sessão de fotos ANTENA1/Divulgação
Rod Stewart durante uma sessão de fotos ANTENA1/Divulgação

Publicada em  

Nascido em 10 de janeiro de 1945, em Londres, no Reino Unido Roderick David é um cantor e compositor que começou a ganhar bastante reconhecimento em meados dos aos 60.

Leia também: Rod Stewart se univerá ao grupo The Faces

Com apenas 11 anos, o pequeno Rod começou a criar gosto por música e se interessar cada vez mais por esse universo diferente do que estava acostumado. Foi aí que o futuro cantor decidiu aprender a tocar guitarra com a ajuda de seu tio.

E, apesar de ter continuado vivendo esse amor pela música durante todos os seus anos de estudante, após a formatura de sua escola, Rod Stewart decidiu se aventurar por outras profissões um tanto quanto... diferentes.

Pois é! Rod tentou a carreira de pintor, que chegou a dar certo por muitos anos, até que resolvesse se arriscar ainda mais. Foi aí que o astro tentou algo bastante peculiar e se tornou coveiro!

Porém, ainda nos anos 60, Rod decidiu viajar por toda a Europa procurando lugares públicos onde pudesse tocar e receber dinheiro por isso.

Não demorou muito até que um olheiro encontrasse Rod cantando em um metrô e o convidou, imediatamente, para fazer parte de uma banda, a The Hoochie Coochie Men (que algum tempo depois se tornou Steampacket).

A banda deu tão certo que os integrantes chegaram a sair em turnê com ninguém mais ninguém menos que os Rolling Stones!

Mesmo assim, alguns anos depois, Rod assinou um contrato como artista solo com uma gravadora e começou a lançar álbuns que pudesse chamar apenas de seus. Hits como Maggie May e An Old Raincoat Won't Ever Let You Down foram alguns dos principais marcos na vida de Stewart.

Em 2012, o astro lançou seu primeiro álbum de estúdio com canções natalinas. Canções famosas como Santa Claus is Coming to Town e Have Yourself a Merry Little Christmas foram algumas das selecionadas para este projeto mais que especial.

No auge de seus 75 anos, Rod Stewart continua produzindo música e diz que, no que depender dele, lançará canções por muito, muito, mais tempo. Sorte a nossa, não é mesmo?

Ficou curioso e quer saber mais sobre a vida de Rod Stewart? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista, clicando aqui!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. rod stewart e o novo artista …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.