Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rolling Stones anunciam lançamento de faixa inédita gravada em 1975 com Jimmy Page

“Scarlet” vai fazer parte da reedição especial do álbum “Goats Head Soup”, originalmente gravado em 1973

Placeholder - loading - Rolling Stones/Photoshoot
Rolling Stones/Photoshoot

Publicada em  

Os fãs da banda Rolling Stones vão encontrar pelo menos três faixas inéditas na reedição do disco “Goats Head Soup” (1973), prevista para ser lançada no formato de box com quatro CDs e vinis pela Universal Music em 4 de setembro. Entre elas, uma composição perdida de 1975: “Scarlet”, gravada à época com Jimmy Page, guitarrista da banda Led Zeppelin.

Veja também: Rolling Stones terão discos clássicos em versão quebra-cabeça

A faixa, que recebeu o nome de uma das filhas de Page, foi descrita em comunicado à imprensa como “tão contagiosa e atrevida quanto qualquer coisa que a banda fez nesta era sagrada [anos 70]”. Além dela, o novo disco também vai apresentar “Criss Cross” – que recebeu um clipe protagonizado pela modelo espanhola Marina Guindilla Ontanaya ontem (9) – e “All The Rage”, ainda desconhecida.

Goats Head Soup” foi o décimo primeiro álbum de estúdio dos Rolling Stones. Gravada na Jamaica, em Los Angeles e em Londres, a obra lançou um dos maiores clássicos da banda britânica, “Angie”. Misturando violão acústico e piano para caracterizar o fim de um romance, a música atingiu o topo da Billboard Hot 100 dos EUA e as paradas de países como Reino Unido, Canadá e Austrália.

O grupo também prepara o lançamento de um novo álbum com faixas inéditas, o primeiro desde 2005, quando publicaram “Blue & Lonesome”. A composição inaugural do novo trabalho foi publicada em abril, “Living In A Ghost Town”.

No twitter, Mick Jagger explicou que, apesar de evocar a temática do isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus – “eu sou um fantasma vivendo em uma cidade-fantasma”, diz o refrão da letra –, a faixa foi escrita há mais de um ano: “Estávamos no estúdio gravando material novo antes da corrida do confinamento e pensamos que a música ressoaria nos tempos em que vivemos”, explicou o vocalista da banda.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. rolling stones anunciam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.