Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rolling Stones lança música inédita gravada em 1975

Faixa gravada com Jimmy Page faz parte da reedição especial do álbum “Goats Head Soup”

Placeholder - loading - The Rolling Stones perform onstage at Rose Bowl on August 22, 2019 in Pasadena, California.
The Rolling Stones perform onstage at Rose Bowl on August 22, 2019 in Pasadena, California.

Publicada em  

O lendário grupo de rock britânico Rolling Stones lançou hoje (22/07) uma música inédita gravada em 1975 com Jimmy Page, guitarrista da banda Led Zeppelin. Intitulada “Scarlet”, a faixa faz parte da reedição especial do álbum “Goats Head Soup” (1973), previsto para ser lançado no formato de box com quatro CDs e vinis pela Universal Music no próximo 4 de setembro.

Veja mais: Rolling Stones terão discos clássicos em versão quebra-cabeça

"Me lembro de tocar isto com o Jimmy e o Keith [Richards; principal co-compositor dos Rolling Stones] no estúdio da cave do Ronnie [Wood; guitarrista da banda]. Foi uma grande sessão", recordou o vocalista Mick Jagger nas redes sociais da banda.

A faixa, que recebeu o nome de uma das filhas de Page, foi descrita em comunicado à imprensa como “tão contagiosa e atrevida quanto qualquer coisa que a banda [Stones] fez nesta era sagrada [anos 70]”.

Nós não estávamos realmente editando uma faixa, era basicamente uma demonstração… apenas para ter a opinião dele, mas acabou rolando e, com uma linha como essa, você sabe, é melhor usá-la”, comentou Keith Richards – membro-fundador dos Stones – em material de divulgação.

Scarlet” fez parte de uma série de colaborações entre os Rolling Stones e integrantes do Led Zeppelin durante as décadas de 60 e 70. Em 1964, Page adicionou guitarra à demo dos Stones “Heart of Stone”. Três anos depois, John Paul Jones – baixista do Led Zeppelin – fez o arranjo de cordas da faixa “She’s a Rainbow” (1967) e trabalhou com Brian Jones – também membro-fundador dos Stones – em “A Degree of Murder”. Page também participou do single de 1986 dos Stones, “One Hit (To the Body)”.

<>

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. rolling stones lanca musica …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.