Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rolling Stones lançam clipe para a faixa inédita "Scarlet"

Colaboração com Jimmy Page foi gravada em 1975 e fará parte da reedição especial do álbum “Goats Head Soup” (1973), previsto para ser lançado em 4 de setembro

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Após lançar “Scarlet”, música inédita gravada em 1975 com Jimmy Page, o lendário grupo de rock britânico Rolling Stones liberou na tarde de quinta-feira (06) um clipe para a faixa homônima. Nas últimas semanas, a banda voltou à cena divulgando “pílulas” de canções até que a edição de luxo de “Goats Head Soup” – álbum originalmente gravado em 1973 – seja revelado em sua íntegra no dia 4 de setembro.

Veja também: Rolling Stones anuncia lançamento de show inédito gravado em 1979

Gravado no hotel londrino Claridge’s sob as orientações de distanciamento social em meio à pandemia do novo coronavírus, o clipe é estrelado por Paul Mescal, que aparece bêbado dançando e dublando a letra da canção diante de uma câmera, numa tentativa de redenção dirigida à personagem “Scarlet”, a quem pede desculpas no início do vídeo. O artista irlandês foi indicado na categoria de “Melhor Ator” do Emmy Awards (2020) por sua atuação na série britânica “Normal People” (2020). No Twitter, brincou ao comentar a participação na obra dos Stones: “Mãe, isso tudo é um pouco louco”.

Arquivada por anos, a faixa que contou com colaboração do guitarrista da banda Led Zeppelin surgiu de improviso, como revelou Keith Richards – principal co-compositor da banda – em comunicado à imprensa:

Se me lembro bem, nós entramos logo depois de uma sessão do Led Zeppelin. Eles estavam indo embora e nós tínhamos um horário agendado logo depois. E, se não me engano, Jimmy decidiu ficar. Nós não estávamos trabalhando numa nova faixa, era basicamente uma demo, só pra sentir como seria, mas o resultado foi interessante, era algo que precisávamos usar”.

No mesmo comunicado, “Scarlet” – que recebeu o nome de uma das filhas de Page – foi descrita como “tão contagiosa e atrevida quanto qualquer outra coisa que a banda [Stones] fez nesta era sagrada [anos 70]”. Além dela, a nova versão do disco de 1973 também vai apresentar as inéditas “Criss Cross” – que recebeu um clipe protagonizado pela modelo espanhola Marina Guindilla Ontanaya no começo de julho – e “All The Rage”, ainda desconhecida, além de demos e shows inéditos ao vivo.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. rolling stones lancam clipe …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.