Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ronaldinho vai para prisão domiciliar em hotel de Assunção

Placeholder - loading - Ronaldinho é escoltado pela polícia em tribunal do Paraguai 07/03/2020 REUTERS/Jorge Adorno
Ronaldinho é escoltado pela polícia em tribunal do Paraguai 07/03/2020 REUTERS/Jorge Adorno

Publicada em  

Atualizada em  

ASSUNÇÃO (Reuters) - O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto Assis vão cumprir prisão domiciliar em um hotel do centro de Assunção, decidiu nesta terça-feira o juiz do Paraguai responsável pela investigação em que ambos são acusados de usar passaportes com conteúdo falso para ingressar no país.

Os irmãos foram presos no dia 6 de março em um quartel policial nas redondezas de Assunção, dois dias depois que as autoridades apreenderam os documentos com conteúdo adulterado no quarto de hotel em que eles se hospedavam.

O juiz Gustavo Amarilla disse que tomou a decisão de conceder a medida cautelar porque a procuradoria não encontrou elementos para ampliar a denúncia contra o jogador e seu irmão, e porque os acusados apresentaram uma fiança de 800 mil dólares cada, que foi depositada em um banco local.

'É uma fiança significativa', afirmou Amarilla.

Pouco depois de informar sua decisão, o juiz se comunicou por videoconferência com os irmãos, e perguntou se eles sabiam sobre a fiança oferecida e se estavam de acordo com a decisão. Ambos responderam de maneira afirmativa. O magistrado também deixou claro que o dinheiro seria devolvido ao fim do processo.

Ronaldinho e seu irmão ficarão hospedados no Palmaroga, um hotel quatro estrelas de arquitetura colonial localizado no centro histórico da capital paraguaia. Poderão se comunicar livremente e poderão receber visitas, disse Amarilla.

O juiz havia recusado o primeiro pedido de prisão domiciliar protocolado no dia 10 de março com o argumento de que existiria perigo de fuga. Desta vez, afirmou que a perícia conduzida pela promotoria favorecia a situação processual dos detidos.

A promotoria acusou os brasileiros de utilizarem documentos públicos de conteúdo falso, um delito com expectativa de cinco anos de prisão no país.

O jogador campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002 se aposentou do futebol profissional em 2015 após ter vestido as camisas de Barcelona, PSG, Milan, Grêmio, Flamengo e Atlético Mineiro, entre outros clubes. Ronaldinho completou 40 anos no último dia 21 de março, enquanto estava na prisão.

(Reportagem de Daniela Desantis)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ronaldinho vai para prisao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.