Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Roteiro de viagem: ilhas gregas

As ilhas gregas estão divididas em 6 arquipélagos principais, cada um com sua beleza única

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Praia Navagio, em Zakynthos.
Imagem/Divulgação: Praia Navagio, em Zakynthos.

Publicada em  

É muito difícil discordar que a Grécia tem o conjunto mais deslumbrante de ilhas de toda a Europa, um verdadeiro paraíso. O país é formado por mais de 2.000 ínsulas, espelhados entre o mar Egeu e Mediterrâneo, e é considerado um dos destinos mais almejados pelos turistas.

Seja por suas águas cristalinas, por seus grandes desfiladeiros ou pela atmosfera única de suas vilas, repletas de casas bancas. Além de possuir diversos atrativos e uma culinária local que vale a pena conhecer.

As ilhas gregas estão divididas em 6 arquipélagos principais, cada um com suas paisagens próprias, histórias e atividades turísticas. Escolher a mais bonita é praticamente uma missão impossível, dada tamanha beleza que cada canto exala.

Por isso, a Antena 1 decidiu trazer as 10 ilhas mais bonitas da Grécia, para assim, os viajantes desfrutarem desse destino magnífico. Aqui vamos dar dicas de viagem e lugares que você não pode perder quando for programar o passeio. Confira:

Santorini

Além de ser uma das ilhas mais famosas, Santorini é um dos destinos mais procurados por qualquer turista que deseja conhecer a tão famosa beleza “raíz” da Grécia, com as suas emblemáticas casas brancas de telhados e portas azuis.

Localizada nas ilhas Cíclades, Santorini se formou depois de uma grande erupção vulcânica, e todo esse processo deu origem às suas inusitadas praias de areia preta. Ao viajar a Santorini, você não deixar de conhecer a capital denominada Fira, e o povoado tradicional de Oia.

Lá você pode se organizar desde compras pela cidade, admirar as paisagens deslumbrantes, restaurantes renomados, museus até curtir a noite nas boates mais badaladas de Santorini.

Mykonos

Ao falarmos de Mykonos, muitos automaticamente ligam a festas animadas, porém a indescritível beleza da cidade supera as expectativas de todos aqueles que a visitam. Chora, sua capital, possui ruas de pedras, as famosas casas brancas com portas, janelas e varandas coloridas e flores.

Um ponto turístico que você não pode deixar de visitar em Mykonos, é o passio pela Pequena Veneza, um dos lugares mais românticos de toda a ilha. Seus edifícios brancos, que estão situadas à beira do mar, entram em maravilhoso contraste com o pano de fundo azul do Mar Egeu.

Mykonos não é chamada a ilha dos ventos à toa. Então, um dos planos que não podem faltar na sua viagem é visitar os moinhos de vento icônicos. Embora não estejam operando, não podendo moer grãos lá, eles ainda fazem parte da história local.

Imagem de conteúdo da notícia "Roteiro de viagem: ilhas gregas" #1
Toque para aumentar

Corfu

Mais conhecida como a Ilha Esmeralda, Corfu faz parte das ilhas gregas mais bonitas. Com deslumbrantes paisagens naturais repletas de oliveiras e ciprestes, praias com águas (realmente) turquesas, o Monte Pantokrator ou o impressionante patrimônio medieval da sua capital fazem da ilha um dos destinos essenciais na sua viagem.

Situada a praia mais famosa, Porto Timoni, com aquele mar grego dos sonhos. A ilha ainda tem uma marina encantadora, a Mandraki e um ponto especial para quem busca romantismo – o Canal d’Amour.

No próprio centro histórico de Corfu, possui muitas fortalezas venezianas de estilo neoclássico dignas de admirar. Além disso, perto da cidade é possível ver palácios construídos sob ordem da imperatriz Sissi ou mosteiros ortodoxos do século XIII.

Milos

Ao contrário das anteriores, Milos é uma ilha menor, mas ainda assim com muitos atrativos. A ilha vulcânica ocupa o ranking das ínsulas mais bonitas da Grécia, devido aos seus sítios arqueológicos, suas praias paradisíacas e às vilas antigas de pescadores.

Um diferencial de Milos é que conta com mais de 70 praias, uma gama de opções dentro de um mesmo local. O tour de catamarã por Milos e Poliegos é muito recomendado para conhecer o encanto natural e histórico dessa ilha localizada no arquipélago das Ciclades.

Imagem de conteúdo da notícia "Roteiro de viagem: ilhas gregas" #2
Toque para aumentar

Creta

Creta é uma das maiores ilhas das ilhas gregas, um destino que não pode faltar quando o assunto é Grécia - já que possui tudo o que uma pessoa procura quando viaja para locais paradisíacos. Praias de águas transparentes, povoados cheios de história, paisagens naturais impressionantes e uma gastronomia incrível.

E como não se vive só de praias na Grécia, nesta ilha você vai encontrar um ótimo lugar para fazer trilhas – a Garganta de Samariá. Outros pontos importantes para conhecer são os cumes nevados de Lefka Ori e o mítico Monte Ida.

O Palácio de Knossos é um ponto turístico imprescindível ao viajar para a filha. Em uma visita guiada e detalhada pelo palácio, você vai conhecer o labirinto que prendeu o famoso Minotauro de Creta.

Transporte

Como na maioria dos países da Europa, o sistema de transportes é todo interligado e funciona muito bem. Viajar pelas ilhas gregas também é fácil, porém um pouco demorado caso pretenda economizar e utilizar os barcos - ótima opção para quem pretende alugar um carro, pois os barcos transportam veículos entre a maioria das ilhas.

Confira os tipos de barco disponíveis:

High Speed Ferries: se parecem mais com um navio e são mais modernos. Mais rápidos e caros que os ferries, mas mais lentos e baratos que os hydrofoil.

Hydrofoil (ou Flying Dolphin ou high spedd catamarans): são os mais rápidos, mas os que mais dependem de boas condições do clima (então, com clima ruim, são os primeiros as serem cancelados).

Para te convencer ainda mais de viajar para esse destino deslumbrante, confira o vídeo com as belas paisagens da Grécia:



Veja também: EURYTHMICS: HÁ 37 ANOS CHEGOU AO TOPO DAS PARADAS COM “THERE MUST BE AN ANGEL”

DUA LIPA REVELA QUE ESTÁ TRABALHANDO EM NOVO ÁLBUM

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. roteiro de viagem ilhas gregas

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.