alexametrics
Conectando

    Royal Albert Hall recebe musical inspirado nos Beatles

    Produção é baseada nas sessões de gravação dos discos da banda

    Por Amanda Brandão

    Placeholder - loading - news single img

    O Royal Albert Hall, de Londres, ganhará um novo musical cômico inspirado nas gravações de discos dos Beatles – que aconteciam no estúdio de Abbey Road.

    A notícia sobre o espetáculo “The Sessions at Abbey Road” foi anunciada nesta terça-feira, 16 de junho, pelos próprios produtores e criadores do evento.

    Os 45 artistas que subirão ao palco do Royal Albert Hall devem recriar os processos criativos dos Beatles, como as frequentes mudanças de ritmos, letras e arranjos das canções. Os discos abordados serão “Revolver” e “Sgt Pepper’s” – ambos da década de 60.

    Segundo o produtor Stig Edgren, a data de previsão de estreia do musical é o dia 1º de abril de 2016. Ele contou ainda que a peça será um documentário com o intuito de oferecer ao espectador "entretenimento fiel, respeitoso e autêntico do modo de trabalho do grupo britânico".

    O engenheiro de som Geoff Emerick, que trabalhou ao lado da banda em diversas produções, disponibilizou suas memórias como inspiração para a peça. Para garantir a realidade dos fatos, Emerick será o responsável pela produção artística.

    Já o cenário do musical será o estúdio da Abbey Road – exatamente em suas dimensões. Além disso, o palco ganhará todos os equipamentos utilizados na época.

    Jef Hanlon, também produtor, falou sobre como a produção é fiel à realidade que pretendem reproduzir. "Uma quantidade considerável de pesquisas foram realizadas. Queríamos ser o mais fiel possível ao processo original", revelou ele.

    A partir desta sexta-feira, dia 19 de junho, os fãs dos The Beatles já poderão adquirir os ingressos do espetáculo – que variam entre 76 e 104 euros.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.