Royal Albert Hall recebe musical inspirado nos Beatles
Produção é baseada nas sessões de gravação dos discos da banda
Publicada em
O Royal Albert Hall, de Londres, ganhará um novo musical cômico inspirado nas gravações de discos dos Beatles – que aconteciam no estúdio de Abbey Road.
A notícia sobre o espetáculo “The Sessions at Abbey Road” foi anunciada nesta terça-feira, 16 de junho, pelos próprios produtores e criadores do evento.
Os 45 artistas que subirão ao palco do Royal Albert Hall devem recriar os processos criativos dos Beatles, como as frequentes mudanças de ritmos, letras e arranjos das canções. Os discos abordados serão “Revolver” e “Sgt Pepper’s” – ambos da década de 60.
Segundo o produtor Stig Edgren, a data de previsão de estreia do musical é o dia 1º de abril de 2016. Ele contou ainda que a peça será um documentário com o intuito de oferecer ao espectador "entretenimento fiel, respeitoso e autêntico do modo de trabalho do grupo britânico".
O engenheiro de som Geoff Emerick, que trabalhou ao lado da banda em diversas produções, disponibilizou suas memórias como inspiração para a peça. Para garantir a realidade dos fatos, Emerick será o responsável pela produção artística.
Já o cenário do musical será o estúdio da Abbey Road – exatamente em suas dimensões. Além disso, o palco ganhará todos os equipamentos utilizados na época.
Jef Hanlon, também produtor, falou sobre como a produção é fiel à realidade que pretendem reproduzir. "Uma quantidade considerável de pesquisas foram realizadas. Queríamos ser o mais fiel possível ao processo original", revelou ele.
A partir desta sexta-feira, dia 19 de junho, os fãs dos The Beatles já poderão adquirir os ingressos do espetáculo – que variam entre 76 e 104 euros.
SALA DE BATE PAPO