Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sachsida cita riscos hidrológicos, pandêmicos e fiscais como desafios de curto prazo

Placeholder - loading - Prédio do Ministério da Economia 03/01/2019 REUTERS/Adriano Machado
Prédio do Ministério da Economia 03/01/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, destacou nesta terça-feira como desafios de curto prazo para a economia brasileira os riscos relacionados à pandemia, à questão hidrológica e ao cenário fiscal.

No longo prazo, a preocupação maior, disse Sachsida, é que os choques transitórios gerados pela pandemia da Covid-19 não tenham efeitos permanentes na economia. Nesse sentido, ele defendeu que o caminho mais acertado é insistir na agenda de consolidação fiscal e de reformas pró-mercado.

'É graças à consolidação fiscal que você ancora expectativas, ancorando expectativas você mantém a trajetória de inflação sobre controle', disse Sachsida, acrescentando que isso contém o risco país, com impacto positivo sobre o investimento e o emprego.

Em apresentação para comentar as novas projeções da Secretaria de Política Econômica, Sachsida disse que a estimativa de crescimento de 3,50% do PIB este ano é 'conservadora'. Ele rechaçou avaliações de que o país poderia estar vivendo um cenário de estagflação --estagnação econômica e inflação elevada--, ressaltando que não é possível falar em estagnação com uma economia crescendo a taxas de 3% em termos anuais.

(Por Isabel Versiani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sachsida cita riscos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.