Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (12-16/07)

Escute as canções inteiras reproduzidas na programação

Placeholder - loading - Faouzia e Taylor Swift – Photoshoot/Divulgação
Faouzia e Taylor Swift – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Em algum momento do dia, na nossa programação, acontece o quadro de dicas musicais da semana, voltado para os ouvintes que querem estar por dentro do mundo musical ou querem descobrir o que a equipe artística da Antena 1 recomenda. Porém, como nem todos que nos acompanham podem ficar todo o momento antenados, nós compilamos a lista de dicas e você pode ouvir por inteira e saber um pouco mais sobre as canções que as locutoras recomendaram.

Segunda-feira (12/07): “So Simpatico”Villagers

“So Simpatico”, foi realizada no dia primeiro de julho deste ano. O vocalista do Villagers, Conor O’Brien, afirmou que a faixa é “uma canção de devoção”, em entrevista para o portal Domino. “Seja para uma pessoa, para o eu ou para a arte de ser, a luta pela autenticidade em seu âmago. Todos nós improvisamos e gravamos uma versão inicial com muitas palavras, e eu levei para casa e simplifiquei até que fosse a expressão mais pura possível. É uma música pop sobre a essência do amor”, disse.

Terça-feira (13/07): “Lease On Life”Andy Grammer

“Lease On Life”, foi lançada oficialmente no dia 28 de junho de 2021. Andy Grammer afirmou que a produção, em entrevista concedida ao Music Mayhem, que a faixa “é como encontrar uma nova abordagem para tudo. Acho que todos nós tivemos que fazer isso este ano. Definitivamente. E, felizmente, esta nova versão é realmente melhor do que a antiga”.

Quarta-feira (14/07): “Hero”Faouzia

“Hero”, teve o seu vídeo oficial publicado na plataforma YouTube, no dia 29 de junho. A musicista Faouzia, declarou que escreveu a música, enquanto realizava um intervalo nos estudos para os exames, além de afirmar que a faixa “fala sobre ter expectativas justas e razoáveis do amor que você dá e recebe em um relacionamento ou amizade. É uma via de mão dupla e qualquer relação saudável precisa que os dois lados se apoiem um ao outro".

Quinta-feira (15/07): “Renegades”Big Red Machine e Taylor Swift

“Renegades”, foi divulgada como um single do disco “How Long Do You Think It's Gonna Last?”, que pertence ao grupo estadunidense de indie folk, Big Red Machine, em colaboração com a estrela do pop, Taylor Swift. A faixa foi realizada no dia 2 de julho deste ano, e a gravação foi feita poucos meses antes, em março. Aaron Dessner compôs a canção junto de Swift.

Sexta-feira (16/07): “Totally”Inhaler

“Totally”, novo single do Inhaler, foi realizado no dia primeiro de julho, como parte do álbum “It Won’t Always Be Like This”. Zane Lowe, integrante do conjunto, explicou como a faixa foi escrita e produzida como uma demo, antes do lockdown, em entrevista para o site Coup de Main. "Como escrevemos metade desse álbum foi durante o primeiro lockdown e 'Totally' foi uma demo que eu vinha pulando entre nós por alguns meses antes do bloqueio realmente acontecer. E aquela batida da bateria, foi tipo uma bateria eletrônica que alguém experimentou. E foi assim que muitas das músicas foram escritas durante o lockdown”.

Veja também:

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (05-09/07)

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (28/06-02/07)

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. saiba as dicas musicais dessa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.