Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba como beber água todos os dias pode melhorar a sua saúde

Alguns dos benefícios do líquido são manter a temperatura do corpo e a saúde do coração, melhorando a circulação sanguínea, mas existem muitos outros.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Saiba como beber água todos os dias pode melhorar a sua saúde"

Publicada em  

Segundo a Academia Nacional de Medicina dos Estados Unidos, o recomendado é que homens bebam 3,7 litros de água por dia, o equivalente a 15,6 copos, e 2,7 litros para as mulheres, ou 11,4 copos.

Manter-se hidratado pode ajudar a controlar o consumo calórico, contribuindo não só para a manutenção do peso, como para evitar o ganho. Isso acontece porque, muitas vezes, desidratação é confundida com fome, nos fazendo comer mais do que precisamos.

A hidratação também permite uma boa digestão e lubrificação e amortecimento das articulações, sendo uma ótima aliada durante atividades físicas. Por outro lado, a desidratação causa cansaço e desânimo.

Quando ingerimos a quantidade mínima diária recomendada, a água pode ajudar a melhorar o humor, a concentração e a memória de curto-prazo. Por outro lado, a desidratação contribui para o aumento da ansiedade e do estresse, assim como das dores de cabeça.

E como saber se estou desidratado? Segundo a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, existem duas formas: a sensação de sede e a cor da urina. Caso a cor de sua excreção apresente tons escuros, é sinal de que está na hora de repor os líquidos.

A desidratação também contribui para o desenvolvimento de problemas de saúde, como prisão de ventre, infecções urinárias e pedras nos rins.

Para não esquecer de beber água, carregue sempre uma garrafa com você. Ao escolher a bebida em restaurantes, prefira água em vez de refrigerantes, sucos industrializados ou bebidas alcóolicas.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. saiba como beber agua todos os

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.