alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Saiba mais sobre a cidade russa Ecaterimburgo, a mais oriental da Copa do Mundo

    Ecaterimburgo tem menos de 300 anos e foi o trampolim para o Império Russo colonizar a Ásia Central

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    A cidade de Ecaterimburgo, entre Europa e Ásia, na região dos Montes Urais, é a região mais oriental por onde os torcedores irão passar.

    Para chegar à cidade é preciso uma longa viagem – são 1.416 quilômetros a leste de Moscou, aproximadamente a distância entre Londres e Roma, ou entre Nova York a Missouri.

    Se você estiver usando o serviço gratuito de trem da Copa do Mundo, pode passar 26 horas no transporte partindo de Moscou.

    O estádio:

    A Arena Ecaterimburgo tem duas amplas arquibancadas temporárias construídas fora do círculo central, apoiadas por torres de andaimes.

    Relatos dos jogos-testes disputados no estádio dizem que estar nas fileiras mais altas é uma experiência de "medo de altura". As arquibancadas estão lá porque os responsáveis quiseram preservar a fachada original do estádio, da década de 1950, e economizar nos custos de manutenção. Após o torneio, as arquibancadas vão embora, baixando a capacidade de 35 mil para 25 mil espectadores.

    Há também uma penitenciária do outro lado da rua, mas ela está sendo redecorada para ficar menos evidente aos visitantes.

    O que saber

    Ecaterimburgo tem menos de 300 anos e foi o trampolim para o Império Russo colonizar a Ásia Central.

    Após a Revolução Russa expulsar a monarquia, o czar Nicolau II e sua família foram exilados em na cidade pelos captores soviéticos, e posteriormente, executados em um porão. Em 17 de julho as mortes completarão cem anos.

    O que fazer

    Os mais aventureiros podem usar Ecaterimburgo como ponto de partida para explorar os Urais ou mesmo outro destino mais oriental na parte asiática da Rússia.

    Na cidade, é possível identificar algum exemplar da arquitetura da era dos czares e provar alguma cerveja artesanal russa. Ela foi uma das primeiras cidades do país a abraçar a loucura cervejeira com saborosas IPAs.

    As partidas da Copa do Mundo serão mostradas em um telão no Parque Mayakovsky, no centro da cidade.

    Os jogos

    Ecaterimburgo receberá quatro partidas do Mundial, todas da fase de grupos.

    Egito e Uruguai se encontrarão em 15 de junho, pelo Grupo A, antes de a França chegar à cidade para jogar contra o Peru, em 21 de junho, pelo Grupo C.

    Em seguida, será a vez de Japão x Senegal, no Grupo H, em 24 de junho, e México contra Suécia, pelo Grupo F, dia 27 de junho.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!


    1. Home
    2. noticias
    3. saiba mais sobre a cidade …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.