alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Saiba mais sobre o Kombuchá e seus benefícios para a saúde intestinal

    Acredita-se que a bebida tenha se originado na China há cerca de 2 mil anos, mas seus benefícios ainda não foram provados cientificamente.

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    A popularidade do Kombuchá, espécie de bebida fermantada feita a partir do chá verde ou preto, vem crescendo. O mesmo acontece com as alegações sobre seus benefícios para a saúde – melhora na digestão, no metabolismo, na imunidade, na função hepática, na saúde do coração e muito mais.

    Ela contém vitaminas do complexo B, antioxidantes e probióticos, mas o conteúdo nutricional da bebida varia dependendo da marca e de como ela está preparada.

    Mas apesar de todas as alegações de saúde sobre o kombuchá, especialistas em nutrição dizem que ainda não há evidências científicas suficientes para sustentar a maioria delas. "Falta um estudo muito bem controlado” diz o Dr. Zhaoping Li, professor de medicina e diretor do Centro de Nutrição Humana da Universidade da Califórnia em Los Angeles, (UCLA). Muitas das alegações de saúde relacionadas ao fermentado são resultado de pessoas extrapolando as descobertas do estudo relacionadas ao microbioma humano ou aos benefícios nutricionais do chá, diz ela. “As pessoas aceitam o conceito e correm com ele.”

    O kombucha é bom para a digestão?Alimentos que passam por um processo de fermentação natural ganham propriedades probióticas, e consumi-los pode trazer benefícios, como uma melhor digestão e um microbioma intestinal mais equilibrado. Muitos nutricionistas acreditam que o kombucha pode ser benéfico para a saúde intestinal devido a essa fator, embora eles digam que mais pesquisas são necessárias.

    "Algumas fontes afirmam que o kombucha pode impactar positivamente a saúde intestinal por diminuir a inflamação e fornecer antioxidantes por causa dos probióticos, no entanto mais pesquisas precisam ser concluídas para confirmar essa afirmação", diz Tracy Lockwood Beckerman, nutricionista na cidade de Nova York.

    Maria Zamarripa, uma nutricionista registrada em Denver, diz que o kombuchá e seus probióticos benéficos podem sustentar a saúde intestinal, mas ela enfatiza que a bebida não é um substituto para uma dieta saudável. "Consumir uma dieta rica em fibras de frutas, legumes, nozes e sementes é o fator mais importante para promover um ambiente intestinal saudável para que esses probióticos floresçam", diz ela.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

    1. Home
    2. noticias
    3. saiba mais sobre o kombucha e …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.