Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba mais sobre os leites vegetais

Principalmente, quem é alérgico à Lactose necessita trocar o leite de vaca por algum outro item, especialistas canadenses opinam sobre qual é o mais benéfico

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Saiba mais sobre os leites vegetais"

Publicada em  

De acordo com publicação do canal canadense, Global News, para quem é alérgico à lactose ou para aqueles que estão, por algum motivo, substituindo o leite de vaca, atualmente, no mercado há várias opções, como o leite de amêndoa, de soja, e até de ervilha. Especialistas do exterior apontam o valor nutricional de cada um e revelam a opinião deles sobre qual é a melhor opção. Confira:

Leite de amêndoa

Enquanto o leite de amêndoa é baixo em calorias, próximo de 35 calorias por xícara, e também, possui baixa quantidade de proteínas, só uma grama por porção. As amêndoas são, porém, ricas em cálcio, um copo desse leite, possui 330 miligramas de cálcio, por exemplo.

Segundo a nutricionista da cidade de Toronto, no Canadá, Leslie Beck, a maioria dos leites fortificados à base de plantas contêm aproximadamente a mesma quantidade de cálcio do que o de vaca, mas, não têm a mesma quantidade de proteína. Então, é essencial que os indivíduos, os quais ingerem tais produtos, consumam outras fontes de proteína na dieta.

Leite de soja

Para outra nutricionista de Toronto, Amanda Lapidus, para quem busca substituir o leite de vaca a melhor alternativa, nutricionalmente falando, é o leite de soja.

Um copo padrão de leite de soja tem 95 calorias, oito gramas de proteína e 330 miligramas de cálcio.

Pesquisadores da Universidade de McGill concordam com ela. Essa é a opção mais adequada: ''O produto sem açúcar tem o perfil nutricional mais equilibrado diante dos outros itens'', colocam.

Leite de arroz

Por mais que seja super baixo em gorduras, o leite de arroz possui pouca proteína, somente uma grama. Ele tem 315 miligramas de cálcio.

O leite de arroz contém, contudo, muito mais carboidrato do que as outras opções já citadas, 26 gramas. O leite de soja, por exemplo, tem quatro gramas de carboidrato.

Os especialistas concordam que o leite de vaca ainda é o mais nutritivo, mas, para eles, a opção mais vantajosa, analisando como um todo, é o de soja.

Aliás, outra dica super válida é ler os rótulos, se a pessoa escolher comprar o leite de soja, por exemplo, é importante preferir o produto fortificado com cálcio, vitamina B12, e vitamina D.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. saiba mais sobre os leites …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.