alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Saiba mais sobre os leites vegetais

    Principalmente, quem é alérgico à Lactose necessita trocar o leite de vaca por algum outro item, especialistas canadenses opinam sobre qual é o mais benéfico

    Placeholder - loading - news single img

    1868

    Publicada em  

    De acordo com publicação do canal canadense, Global News, para quem é alérgico à lactose ou para aqueles que estão, por algum motivo, substituindo o leite de vaca, atualmente, no mercado há várias opções, como o leite de amêndoa, de soja, e até de ervilha. Especialistas do exterior apontam o valor nutricional de cada um e revelam a opinião deles sobre qual é a melhor opção. Confira:

    Leite de amêndoa

    Enquanto o leite de amêndoa é baixo em calorias, próximo de 35 calorias por xícara, e também, possui baixa quantidade de proteínas, só uma grama por porção. As amêndoas são, porém, ricas em cálcio, um copo desse leite, possui 330 miligramas de cálcio, por exemplo.

    Segundo a nutricionista da cidade de Toronto, no Canadá, Leslie Beck, a maioria dos leites fortificados à base de plantas contêm aproximadamente a mesma quantidade de cálcio do que o de vaca, mas, não têm a mesma quantidade de proteína. Então, é essencial que os indivíduos, os quais ingerem tais produtos, consumam outras fontes de proteína na dieta.

    Leite de soja

    Para outra nutricionista de Toronto, Amanda Lapidus,  para quem busca substituir o leite de vaca a melhor alternativa, nutricionalmente falando, é o leite de soja.

    Um copo padrão de leite de soja tem 95 calorias, oito gramas de proteína e 330 miligramas de cálcio.

     

    Pesquisadores da Universidade de McGill concordam com ela. Essa é a opção mais adequada: ''O produto sem açúcar tem o perfil nutricional mais equilibrado diante dos outros itens'', colocam.

     

    Leite de arroz

    Por mais que seja super baixo em gorduras, o leite de arroz possui pouca proteína, somente uma grama. Ele tem 315 miligramas de cálcio.

    O leite de arroz contém, contudo, muito mais carboidrato do que as outras opções já citadas, 26 gramas. O leite de soja, por exemplo, tem quatro gramas de carboidrato.

    Os especialistas concordam que o leite de vaca ainda é o mais nutritivo, mas, para eles, a opção mais vantajosa, analisando como um todo, é o de soja.

    Aliás, outra dica super válida é ler os rótulos, se a pessoa escolher comprar o leite de soja, por exemplo, é importante preferir o produto fortificado com cálcio, vitamina B12, e vitamina D.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. saiba mais sobre os leites …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.