Sam Smith e filme sobre Amy Winehouse são premiados no Oscar
O músico levou o troféu na categoria de Melhor Canção Original pela faixa “Writing’s On The Wall”
Publicada em
Na noite de ontem, dia 28, aconteceu a 88ª cerimônia de entrega do Oscar, no Teatro Dolby, em Hollywood. Além das premiações da indústria cinematográfica, o evento contou com performances de personalidades do mundo da música.
O cantor Sam Smith subiu ao palco duas vezes. A primeira, para uma apresentação da faixa “Writing’s On The Wall”, produzida para o filme “007 Contra Spectre”. Em seguida, o músico foi premiado como Melhor Canção Original pela música apresentada.
Em seu discurso, após receber a estatueta, o britânico dedicou o prêmio à comunidade LGBT. "Recebi uma carta de Ian McKellen, dizendo que nenhum homem abertamente gay já ganhou um Oscar. Se este for o caso, mesmo que não seja, eu gostaria de dedicar este prêmio à comunidade LGBT", disse ele.
Cantores como The Weeknd e Lady Gaga também concorriam na categoria Melhor Canção Original e foram atrações no evento. A cantora fez uma performance da música “Til It Happens To You”, que faz parte do documentário “The Hunting Ground”.
Ao lado de bailarinas, o cantor The Weeknd fez uma apresentação impressionante de “Earned It”, canção do filme “Cinquenta Tons de Cinza”.
Dave Grohl dos Foo Fighters cantou "Blackbird" - o clássico dos Beatles - na sessão "In Memorian", que homenageia profissionais da área cinematográfica que morreram recentemente. Entre os nomes que foram lembrados estava David Bowie, que fez vários trabalhos no cinema como ator.
A categoria de Melhor Documentário de Longa Metragem também prestigiou uma personalidade da música. A produção “Amy”, que conta a história de vida e de carreira de Amy Winehouse, levou o prêmio da categoria.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO