Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sam Smith é o Artista da Semana

Músico é icônico na programação da Antena 1

Placeholder - loading - Sam Smith em fundo preto – Foto/Divulgação
Sam Smith em fundo preto – Foto/Divulgação

Publicada em  

O cantor e compositor britânico Sam Smith nasceu no dia 19 de maio de 1992, em Londres, na Inglaterra. O músico é filho de Kate Cassidy e Frederick Smith. Aos 8 anos, passou a ter aula de canto formal com influências do jazz. Confira mais sobre a história e carreira do emblemático musicista ouvindo o podcast do artista sobre Sam Smith, clicando aqui.

Em outubro de 2012, aos 20 anos, Smith colaborou com o duo inglês de música eletrônica na faixa “Latch”. A produção foi um fenômeno internacional e entrou em uma série de rankings. Além disso, o músico realizou o EP de estreia “Nirvana”, que já colocou o nome de Sam na mira dos futuros sucessos da indústria. Em 2014, Sam lançou um dos maiores sucessos comerciais registrados no Reino Unido.

O disco de estreia do artista, “In The Lonely Hour” conquistou o mundo com faixas tocantes e produção fantástica. Dentre os singles, destacam-se “Stay With Me” e “Lay Me Down”, que foram sucessos fenomenais na indústria. Depois de 3 anos, o músico surgiu novamente com um hit icônico no mercado fonográfico. “Too Good At Goodbyes” foi realizada como o single do disco “The Thrill of it All”.

O álbum conseguiu destaque massivo em todo globo, com muito prestígio do público e crítica especializada. Em 2019, o músico lançou os singles “Dancing with a Stranger” e “How Do You Sleep?”, que também foram grandes sucessos. Em 2020, o artista realizou o disco “Love Goes”, com o lançamento de mais dois singles, “My Oasis” e “Diamonds”. Sam Smith conta com uma série de prêmios diferentes, com Grammys e BRITs. Além disso, em 2015, o cantor performou e compôs a faixa "Writing's on the Wall", que foi a canção tema do filme 007: Contra Spectre. A música foi vencedora do Oscar de Melhor Canção Original.

Veja também:

Sam Smith levanta rumores de colaboração com Iza

Hoje é aniversário de Sam Smith

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sam smith e o artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.