Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hoje é aniversário de Sam Smith

Cantor completa 29 anos

Placeholder - loading - Sam Smith em fundo vermelho – Foto por Sara Jaye Weis/Shutterstock
Sam Smith em fundo vermelho – Foto por Sara Jaye Weis/Shutterstock

Publicada em  

O cantor e compositor inglês, Samuel Frederick Smith, conhecido como Sam Smith, faz aniversário hoje (19). O artista comemora 29 anos de uma carreira brilhante, com diversos hits e batalhas dentro da indústria. O músico é reconhecido mundialmente pelo seu poder vocal, além das composições belíssimas, presentes eu seu vasto repertório – não à toa que grande parte de suas conquistas, estejam indubitavelmente atreladas ao seu talento.

Sam Smith nasceu em Londres, Inglaterra. A família do artista já contava com potenciais cantores desde o estrelato de Lily Allen, prima de terceiro grau do musicista. O compositor começou a fazer aulas de canto a partir dos oito anos, um pouco depois de ter aulas de canto formal voltado para jazz. Além de estudar música, Smith também estudou teatro, e chegou a atuar em diversas produções.

Seu disco de estreia, “In the Lonely Hour”, lançado em 2014, foi o que deu ao cantor a chance de emergir em meio a indústria. O álbum foi realizado logo após o EP “Nirvana”, de 2013, que foi feito com intuito de testar a fama garantida com a explosão da faixa “Latch”, colaboração dele com a dupla inglesa, Disclosure. A produção que lançou Smith para a fama, também mostrou um novo rumo para o conceito de seu trabalho, algo que seria explorado nos materiais seguintes.

Ao todo, o cantor carrega 82 prêmios na carreira, com apenas 7 anos de desenvolvimento. O artista já ganhou quatro Grammys – grande parte deles, nas principais categorias. Em 2015, o décimo quarto filme do espião mais famoso do mundo, 007, escalou o músico para compor e performar a canção tema do longa. Smith, em colaboração com o compositor, Jimmy Napes – que ajudou Sam na produção de “Stay with Me” –, deu ao mundo a faixa “Writing’s on the Wall” – um sucesso astronômico de crítica, que concedeu ao cantor o Oscar.

Veja também:

Sam Smith e Chika são vencedores no GLAAD Media Awards

Sam Smith lança cover de Cyndi Lauper

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hoje e aniversario de sam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.