Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Santander Brasil bate estimativa de lucro com provisão menor

Placeholder - loading - Vista externa do prédio matriz do Santander Brasil, em São Paulo. 9/1/2019. REUTERS/Amanda Perobelli
Vista externa do prédio matriz do Santander Brasil, em São Paulo. 9/1/2019. REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O Santander Brasil superou as estimativas dos analistas para o lucro trimestral, com menores provisões para perdas com empréstimos ante igual período do ano anterior, mas mostrou alguns sinais de deterioração da qualidade dos ativos.

O lucro líquido recorrente do primeiro trimestre, que exclui itens extraordinários, foi de 4,01 bilhões de reais, 9,2% acima da estimativa dos analistas compilada pela Refinitiv, de 3,673 bilhões de reais, e 4,1% superior ao registrado um ano antes.

O Santander reservou 3,16 bilhões de reais em provisões para créditos de liquidação duvidosa, queda de 7,7% em relação ao ano anterior. Ainda assim, o volume subiu 9,7% na base sequencial. O índice de inadimplência em 90 dias do banco permaneceu estável em 2,1%, enquanto o indicador de prazo mais curto avançou rapidamente a partir de dezembro.

Sua carteira de crédito expandida caiu 2,9% em relação a dezembro, principalmente por conta de empréstimos concedidos via titulos de renda fixa, mas cresceu 7,4% em um ano. A receita líquida de juros cresceu num ritmo um pouco mais lento, de 6,1% ante o primeiro trimestre de 2020, para 13,42 bilhões de reais.

O retorno sobre o patrimônio líquido do Santander Brasil foi de 20,9%, estável em relação ao trimestre anterior.

Na Espanha, o lucro líquido do do Banco Santander saltou para 1,61 bilhão de euros, contra 331 milhões de euros no ano anterior, com provisões mais baixas e lucro recorde nos EUA.

(Reportagem de Carolina Mandl)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. santander brasil bate …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.