Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

São Paulo retira obrigatoriedade de máscara em ambientes fechados

Placeholder - loading - Mulher de máscara no centro de São Paulo 24/03/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Mulher de máscara no centro de São Paulo 24/03/2020 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

(Reuters) - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), assinou decreto que desobriga o uso de máscara em locais fechados em todo o Estado, com exceção do transporte público e unidades de saúde, a partir desta quinta-feira.

As máscaras já tinham deixado de ser obrigatórias em locais abertos no Estado desde 9 de março, quando o governador assinou um primeiro decreto de flexibilização do uso do equipamento de proteção.

“Recebi hoje à tarde uma nota técnica do Comitê Científico que demonstra uma melhora consistente na situação epidemiológica no Estado. Por isso decidi, com respaldo desses cientistas e médicos, abolir imediatamente a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes, com exceção de unidades de saúde, hospitais e transporte público”, disse Doria em comunicado do governo paulista.

Segundo o governo estadual, os especialistas do Comitê Científico levaram em consideração o índice de vacinação com duas doses no Estado, que atingiu a meta definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde de 90% da população elegível (acima de 5 anos) imunizada.

Também foi considerado que, 14 dias após o feriado de Carnaval, foi constatado uma manutenção da melhora dos indicadores epidemiológicos, indicando que a queda na transmissão da Covid-19 em São Paulo segue de maneira progressiva, acrescentou o governo paulista.

O Estado de São Paulo havia adotado a obrigatoriedade do uso de máscara em maio de 2020 diante do avanço da pandemia de Covid-19, que já matou mais de 655 mil pessoas no Brasil, sendo mais de 166 mil no Estado de São Paulo.

A prefeitura do Rio de Janeiro também já anunciou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os ambientes, e disse que deve acabar até o fim do mês com a exigência do passaporte de vacinação da Covid-19.

(Reportagem de Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sao paulo retira …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.