Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saturado, Ceará já tem fila de espera para pacientes de coronavírus em UTI

Placeholder - loading - 14/04/2020. REUTERS/Bruno Kelly
14/04/2020. REUTERS/Bruno Kelly

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O Ceará já tem uma fila de espera de 38 pacientes com quadros graves do novo coronavírus que por, ora, não conseguiram internação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e estão hospitalizados em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no Estado, disse o secretário estadual de Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho.

'Com isso, podemos dizer que os leitos públicos estão saturados', admitiu o secretário, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Autoridades do Ministério da Saúde vinham alertando com preocupação nos últimos dias para o avanço do novo coronavírus no Ceará. Segundo o último boletim do ministério, o Estado é o terceiro em número de casos de Covid-19 no país, com 2.684 registros e o quarto em número de mortes, 149.

O secretário de Saúde disse que o momento mais agudo do combate ao novo coronavírus está começando. Contudo, ele afirmou que o Estado está trabalhando na ampliação de leitos --atualmente são 260 para Covid-19-- e destacou que, se tudo der certo, serão ampliados para cerca de 560.

O gestor avaliou que o Estado deve prorrogar novamente as medidas mais restritivas de isolamento em vigor, que encerrariam neste domingo.

Sobrinho disse ainda que está em contato com autoridades federais que acompanham a situação e destacou que não vê dificuldade para o combate ao coronavírus no Estado em razão da mudança do comando do Ministério da Saúde.

Na véspera, o presidente Jair Bolsonaro demitiu o ortopedista e ex-deputado Luiz Henrique Mandetta e escolheu o oncologista Nelson Teich para o cargo. 'As decisões são técnicas e vão continuar a ser técnicas', disse o secretário cearense.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. saturado ceara ja tem fila de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.