alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Savage Garden é o Artista da Semana

    A dupla Darren Hayes e Daniel Jones tornou-se conhecida por canções como "I Knew I Loved You" e "I Want You"

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    No ano de 1995, Darren Hayes e Daniel Jones juntaram-se para formar o duo, intitulado Savage Garden. O sucesso não demorou para eles. Logo após assinarem seu primeiro contrato com uma gravadora local, na Austrália, tiveram seu primeiro single, “I Want You”, como o mais vendido no país naquele ano.

    O nome do grupo – em português, jardim selvagem – foi retirado de um trecho da obra “O Vampiro Lestat”, da autora norte-americana Anne Rice, no qual diz: "A mente de cada ser humano é um jardim selvagem".

    O primeiro disco, homônimo, lançado em 1997 pela Columbia Records, contou com o single “To The Moon & Back”, que logo ocupou a primeira posição do ranking australiano. A outra faixa que promovia a banda, nomeada “Truly Madly Deeply”, rapidamente estourou e permaneceu por quatro semanas no topo da parada da Billboard.

    Além disso, a faixa é uma das mais famosas do duo até hoje e, na época, foi a mais vendida do ano na Austrália, concedendo ao Savage Garden o prêmio de Single do Ano no ARIA Awards de 1997.

    Com tamanho sucesso, eles assinaram contrato com a Sony Music, alavancando ainda mais a carreira internacional. O segundo álbum, nomeado Affirmation, chegou às lojas em 2000 com o single “I Knew I Loved You”. A inesquecível canção da dupla rapidamente alcançou o primeiro lugar do Hot 100 da Billboard e por lá permaneceu durante quatro semanas consecutivas.

    Entre 2000 e 2001, Daniel Jones e Darren Hayes fizeram shows em diversos países com a turnê “Superstars and Cannonballs”. A carreira da dupla, contudo, acabou cedo. Em outubro de 2001, foi anunciado o fim do Savage Garden.

    Atualmente, Daniel atua como músico-produtor e membro da banda Korbee Jones, formada na Califórnia, nos Estados Unidos. Enquanto isso, Darren Hayes segue com carreira solo, já com quatro álbuns de estúdios lançados, sendo o mais recente intitulado “Secret Codes and Battleships”, de 2011.

    Ao longo de sua curta carreira, Savage Garden marcou as rádios de todo o mundo com sucessos como "Truly Madly Deeply", "To The Moon & Back", "I Knew I Loved You" e "I Want You".

    Em homenagem ao duo, nesta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, você ouve aqui na Antena 1 a música “I Knew I Loved You”, às 20 horas. Fique sintonizado e não perca.

    No vídeo a seguir, confira outro sucesso do Savage Garden, a faixa "Truly Madly Deeply":

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. savage garden o artista da …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.