alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Se você quer emagrecer, comer mais no café da manhã pode ajudar

    Dividir as calorias durante o dia, fazendo várias refeições, pode não funcionar para todo mundo.

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Um novo estudo publicado no periódico científico Journal of Nutrition mostra que comer mais no café da manhã e reduzir a quantidade de refeições ao longo do dia podem colaborar com a perda de peso.

    Pesquisadores da Universidade Loma Linda, nos Estados Unidos, e da República Tcheca acompanharam mais de 50 mil pessoas durante um período de sete anos. Eles descobriram que comer uma ou duas refeições por dia, ficar em jejum por 18 horas, tomar café da manhã e fazer com que a primeira ou a última refeição do dia fossem as mais calóricas foram fatores responsáveis por menores taxas do Índice de Massa Corporal (IMC).

    Muitos médicos recomendam que as pessoas façam um jantar leve algumas horas antes de dormir. Entretanto, o estudo mostrou que jejuar por até 18 horas durante a noite pode ser melhor para quem deseja emagrecer. Especialistas também observaram que fazer mais de três refeições por dia ou fazer lanches entre as refeições regularmente pode aumentar o IMC.

    Segundo Hana Kahleova, dividir as calorias durante o dia, fazendo várias refeições, podem não funcionar para todo mundo. “Nosso estudo sugere que, em adultos relativamente saudáveis, comer com menos frequência, sem lanchar, consumir café da manhã e fazer a maior refeição do dia pela manhã pode ser um método eficaz para prevenir o ganho de peso a longo prazo”, disseram os autores do estudo.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. noticias
    3. se voce quer emagrecer comer …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.