Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Secretário de Comércio dos EUA promete suporte para reconstrução da Venezuela

Secretário de Comércio dos EUA promete suporte para reconstrução da Venezuela

Reuters

01/08/2019

Placeholder - loading - Secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, em São Paulo 30/07/2019 REUTERS/Marcelo Chello
Secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, em São Paulo 30/07/2019 REUTERS/Marcelo Chello

Atualizada em  01/08/2019

BRASÍLIA (Reuters) - O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, disse nesta quinta-feira que os EUA estão prontos para apoiar reformas pró-mercado e privatizações na Venezuela com crédito e investimento.

Haverá uma necessidade imediata de injeção de capital para acabar com o socialismo na Venezuela, uma vez que o governo internacionalmente reconhecido do líder da oposição, Juan Guaidó, assumir de fato, disse Ross em uma conferência sobre a reconstrução da Venezuela.

No longo prazo, no entanto, a Venezuela tem 300 bilhões de barris de petróleo, ouro e outros recursos minerais para reconstruir sua economia, disse ele em uma conferência de executivos de empresas de infraestrutura em Brasília.

Ross disse que a 'terrível' má administração da economia pelos governos socialistas deve ser revertida primeiro, impulsionando a iniciativa privada e os investimentos para restaurar o crescimento sustentável com uma injeção de capital e habilidades de gestão nas indústrias de petróleo, gás e eletricidade.

Ross liderou uma mesa redonda sobre a Venezuela em uma conferência organizada pela CG/LA, uma companhia sediada em Washington dedicada aos mercados mundiais de infraestrutura, com a participação de empresas como Oracle e Hill International .

Entre as questões discutidas estava como conseguir dinheiro para o país sul-americano para alavancar uma economia em colapso que vem encolhendo constantemente desde 2014.

'Nada está funcionando corretamente, nem o sistema de telefonia, nem o sistema de esgoto, nem o sistema de ônibus. Mais de 4 milhões de pessoas fugiram, incluindo muitos jovens profissionais', disse Ross, apontando para uma fuga de cérebros que terá que ser reparada.

Ele disse que o banco central venezuelano precisará de uma reconstrução porque foi 'saqueado'.

(Por Anthony Boadle)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.