Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Secretário de Comércio dos EUA promete suporte para reconstrução da Venezuela

Placeholder - loading - Secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, em São Paulo 30/07/2019 REUTERS/Marcelo Chello
Secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, em São Paulo 30/07/2019 REUTERS/Marcelo Chello

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, disse nesta quinta-feira que os EUA estão prontos para apoiar reformas pró-mercado e privatizações na Venezuela com crédito e investimento.

Haverá uma necessidade imediata de injeção de capital para acabar com o socialismo na Venezuela, uma vez que o governo internacionalmente reconhecido do líder da oposição, Juan Guaidó, assumir de fato, disse Ross em uma conferência sobre a reconstrução da Venezuela.

No longo prazo, no entanto, a Venezuela tem 300 bilhões de barris de petróleo, ouro e outros recursos minerais para reconstruir sua economia, disse ele em uma conferência de executivos de empresas de infraestrutura em Brasília.

Ross disse que a 'terrível' má administração da economia pelos governos socialistas deve ser revertida primeiro, impulsionando a iniciativa privada e os investimentos para restaurar o crescimento sustentável com uma injeção de capital e habilidades de gestão nas indústrias de petróleo, gás e eletricidade.

Ross liderou uma mesa redonda sobre a Venezuela em uma conferência organizada pela CG/LA, uma companhia sediada em Washington dedicada aos mercados mundiais de infraestrutura, com a participação de empresas como Oracle e Hill International .

Entre as questões discutidas estava como conseguir dinheiro para o país sul-americano para alavancar uma economia em colapso que vem encolhendo constantemente desde 2014.

'Nada está funcionando corretamente, nem o sistema de telefonia, nem o sistema de esgoto, nem o sistema de ônibus. Mais de 4 milhões de pessoas fugiram, incluindo muitos jovens profissionais', disse Ross, apontando para uma fuga de cérebros que terá que ser reparada.

Ele disse que o banco central venezuelano precisará de uma reconstrução porque foi 'saqueado'.

(Por Anthony Boadle)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. secretario de comercio dos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.