alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Segundo novo estudo, o café está ameaçado de extinção

    Das 124 espécies, 75 delas estão na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas.

    Placeholder - loading - news single img

    1570

    Publicada em  

    Segundo especialistas, o cafezinho do dia a dia, tão famoso entre os brasileiros, pode estar ameaçado. E isso por causa do desmatamento e do aquecimento global, afirma Aaron Davis, botânico e especialista em café do Royal Botanic Gardens de Kew, no Reino Unido.

    Segundo dois estudos desenvolvidos por Davis e sua equipe, 60% das espécies de café conhecidas no mundo correm risco de extinção – inclusive o arábica, o mais consumido no mundo todo.

    Foi a primeira vez que os especialistas analisaram o risco de desaparecimento de todas as 124 espécies de café conhecidas. E 75 delas estão na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas.

    Para os especialistas, as maiores ameaças às espécies do grão são o desmatamento, as mudanças climáticas e a propagação de doenças e fungos patogênicos.

    Em 2012, a visão pessimista para o futuro do café arábica já havia sido revelada. Nas pesquisas atuais, a equipe do instituto deteve-se no estudo das espécies de café como um todo.

    Segundo comunicado, o uso e a melhoria dos recursos do café silvestre podem ser fundamentais para a sustentabilidade do setor no longo prazo. “Para proteger o futuro do café, é necessário tomar medidas urgentes em países tropicais específicos, particularmente na África”.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

    1. Home
    2. noticias
    3. segundo novo estudo o cafe …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.