alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Seis brasileiras estão em ranking de universidades que mais empregam

    As instituições de ensino superior que ocuparam o topo do ranking são dos EUA.

    Por Letícia Furlan

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo a pesquisa Graduate Employability Rankings 2019, a Universidade de São Paulo é a brasileira com nível mais alto de empregabilidade.

    Os critérios utilizados no levantamento anual são: contratação de ex-alunos e seu sucesso na vida profissional, reputação da universidade no mercado de trabalho e vínculos com a indústria.

    Nestes quesitos, as melhores instituições ficam nos Estados Unidos: Massachussetts Institute of Technology (MIT), Universidade de Stanford e a Universidade da Califórnia ocupam o pódio.

    O MIT subiu quatro posições nesta edição e, também neste ano, foi considerada a melhor instituição de ensino superior do mundo, segundo o QS World University Rankings 2019.

    Quanto às brasileiras, a USP é a única entre as 100 melhores. Outras que apareceram no ranking são: Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Universidade Estadual Paulista (Unesp); Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. noticias
    3. seis brasileiras estao em …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.