Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

REEDIÇÃO-Seis morrem em ataque em universidade russa; atirador está hospitalizado

Placeholder - loading - Imagem obtida de vídeo 20/09/2021 REUTERS/Anna Vikhareva
Imagem obtida de vídeo 20/09/2021 REUTERS/Anna Vikhareva

Publicada em  

Atualizada em  

(Republica reportagem para retirar parágrafo repetido)

MOSCOU (Reuters) - Um estudante munido de um rifle de caça abriu fogo em uma universidade da cidade russa de Perm nesta segunda-feira, matando ao menos seis pessoas e ferindo muitas outras, disseram investigadores.

Alunos em pânico saltaram de janelas do primeiro andar para fugir da Universidade de Perm, localizada cerca de 1.300 quilômetros a leste de Moscou, mostraram imagens da mídia.

'Havia cerca de 60 pessoas em nossa sala de aula. Fechamos a porta e fizemos uma barricada com cadeiras', disse o estudante Semyon Karyakin à Reuters.

O atirador foi ferido depois de resistir à prisão e está sendo tratado em um hospital, informou o Comitê de Investigação em um comunicado.

Natalia Pechishcheva, porta-voz da universidade, havia dito mais cedo que o atirador foi 'liquidado', mas mais tarde disse que ele estava sob custódia da polícia. Imagens do local mostraram seu corpo prostrado do lado de fora.

O atirador foi identificado como um estudante da universidade que obteve o rifle de caça em maio, disse o Comitê de Investigação.

A mídia local o identificou como um aluno de 18 anos que havia publicado em uma rede social uma foto de si mesmo posando com um rifle, capacete e munição. Não foi possível verificar a foto de maneira independente.

'Eu pensei sobre isso por muito tempo, já se passaram anos, e percebi que chegou a hora de fazer o que eu sonhei', disse uma postagem em uma conta de mídia social atribuída a ele que mais tarde foi retirada do ar.

Isso indicaria que suas ações não teriam relação com política e religião, mas seriam motivadas pelo ódio.

(Por Anton Kolodyazhnyy e Anton Zverev)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. seis morrem em ataque em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.