alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Senador afirma que Mark Zuckerberg pode ser preso

    Ron Wyden deu entrevista a uma revista norte-americana.

    Placeholder - loading - news single img
    Mark Zuckerberg atrás das grades

    4425

    Publicada em  

    Em entrevista recente a um jornal do Oregon, nos Estados Unidos, o senador Ron Wyden falou sobre a possível prisão de Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook.

    Wyden falou sobre o assunto em forma de conselho ao Governo Americano. “Mark Zuckerberg mentiu várias vezes para o povo americano sobre privacidade de dados”, afirmou na entrevista. “Eu acho que ele deve ser responsabilizado pessoalmente, desde multas financeiras até – e deixe-me enfatizar isso – a possibilidade de uma pena de prisão”.

    Vale lembrar que recentemente a Federal Trade Commission (FTC) aplicou uma multa de US$ 5 bilhões ao Facebook pelas violações à privacidade dos usuários.

    Wyden justificou a punição sugerida comparando o crime a ofensas cometidas por quem trabalha no setor financeiro. “Nos serviços financeiros, se o CEO e os executivos mentirem sobre as finanças, eles podem ser responsabilizados pessoalmente. E isso já aconteceu no passado”.

    Wyden apresentou um projeto de lei no ano passado para penalizar os executivos que manipulam mal os dados dos usuários com até 10 a 20 anos de prisão. O senador do Oregon tem sido uma das figuras centrais em Washington, liderando o esforço para aprimorar a regulamentação federal da grande tecnologia. 

    A empresa de mídia social de Mark Zuckerberg tem dado o que falar – e tudo isso você confere aqui.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. senador afirma que mark …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.