Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Senador afirma que Mark Zuckerberg pode ser preso

Ron Wyden deu entrevista a uma revista norte-americana.

Placeholder - loading - Mark Zuckerberg atrás das grades
Mark Zuckerberg atrás das grades

Publicada em  

Em entrevista recente a um jornal do Oregon, nos Estados Unidos, o senador Ron Wyden falou sobre a possível prisão de Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook.

Wyden falou sobre o assunto em forma de conselho ao Governo Americano. “Mark Zuckerberg mentiu várias vezes para o povo americano sobre privacidade de dados”, afirmou na entrevista. “Eu acho que ele deve ser responsabilizado pessoalmente, desde multas financeiras até – e deixe-me enfatizar isso – a possibilidade de uma pena de prisão”.

Vale lembrar que recentemente a Federal Trade Commission (FTC) aplicou uma multa de US$ 5 bilhões ao Facebook pelas violações à privacidade dos usuários.

Wyden justificou a punição sugerida comparando o crime a ofensas cometidas por quem trabalha no setor financeiro. “Nos serviços financeiros, se o CEO e os executivos mentirem sobre as finanças, eles podem ser responsabilizados pessoalmente. E isso já aconteceu no passado”.

Wyden apresentou um projeto de lei no ano passado para penalizar os executivos que manipulam mal os dados dos usuários com até 10 a 20 anos de prisão. O senador do Oregon tem sido uma das figuras centrais em Washington, liderando o esforço para aprimorar a regulamentação federal da grande tecnologia.

A empresa de mídia social de Mark Zuckerberg tem dado o que falar – e tudo isso você confere aqui.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. senador afirma que mark …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.