Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ser mãe tardiamente tem benefícios no comportamento dos filhos

Estudo aponta que filhos fruto de gestações tardias têm menos problemas comportamentais, sociais e emocionais.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Ser mãe tardiamente tem benefícios no comportamento dos filhos"

Publicada em  

Apesar da gravidez tardia ser duramente criticada por especialistas em reprodução devido aos potenciais problemas de saúde para a mãe e para o bebê, ela é uma realidade do mundo atual. Observando essa tendência, novos estudo têm mostrado os benefícios de ser uma mãe mais madura.

O estudo mais recente sugere que, no que diz respeito à criação, ter um filho mais tarde traz benefícios ao comportamento das crianças. A análise, feita por pesquisadores da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, mostrou que filhos fruto de gestações tardias têm menos problemas comportamentais, sociais e emocionais desde o nascimento até a adolescência.

Os resultados mostraram que as habilidade de linguagem e desenvolvimento social das crianças observadas foram melhorando conforme a idade das mães – independentemente de fatores como antecedentes, educação e finanças. Além disso, as mães mais velhas não repreendem fisicamente seus filhos tanto quanto as mais novas.

“Sabemos que as pessoas se tornam mentalmente mais flexíveis com a idade, são mais tolerantes com outras pessoas e prosperam melhor emocionalmente. É por isso que a maturidade psicológica pode explicar por que as mães mais velhas não repreendem e disciplinam fisicamente seus filhos. Esse estilo de criação pode contribuir para um ambiente psicossocial positivo que afeta a educação das crianças”, disse Dion Sommer, líder da pesquisa, ao jornal britânico The Independent.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ser mae tardiamente tem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.