Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sérvios entregam mais de 3.000 armas após morte de 17 pessoas em ataques

Placeholder - loading - Pessoas prestam homenagem em frente à escola onde tiroteio em massa foi realizado em Belgrado, Sérvia 04/05/2023 REUTERS/Antonio Bronic
Pessoas prestam homenagem em frente à escola onde tiroteio em massa foi realizado em Belgrado, Sérvia 04/05/2023 REUTERS/Antonio Bronic

Publicada em  

Atualizada em  

BELGRADO (Reuters) - Sérvios entregaram mais de 3.000 armas nos primeiros dois dias de uma campanha de desarmamento lançada após dois ataques nos quais 17 pessoas foram mortas, disse o presidente do país, Aleksandar Vucic, nesta quarta-feira.

A campanha foi lançada na segunda-feira depois que um estudante de 13 anos matou oito alunos e um segurança com duas armas. Seis outros alunos e uma professora ficaram feridos.

O atirador está sob custódia e passando por uma avaliação psicológica, mas não pode ser responsabilizado criminalmente devido à idade. A polícia disse que ele confessou ter atirado.

Na última quinta-feira, um homem com um fuzil de assalto e uma pistola matou oito e feriu 14 pessoas em dois vilarejos no centro da Sérvia. Um suspeito de 21 anos está preso.

Vucic disse que até agora a população entregou mais de 3 mil peças de armamento, sem especificar de que tipo. Dezenas de milhares de cartuchos de munição também foram entregues.

Em campanhas anteriores lançadas nas últimas duas décadas, a população entregou armas de uso militar, armas de caça, revólveres e também canos, mecanismos de travamento e outras peças.

Sob os termos da campanha, a população é convidada a entregar armas ilegais, incluindo armas de nível militar, munições e material bélico, anonimamente e sem medo de serem processadas.

(Por Aleksandar Vasovic)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. servios entregam mais de 3000 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.