Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sesta é um hábito saudável, advertem especialistas do exterior

Segundo eles, dormir após o almoço pode ajudar a tomar decisões de modo mais eficiente

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Sesta é um hábito saudável, advertem especialistas do exterior"

Publicada em  

De acordo com publicação de jornal espanhol, cochilar depois do almoço é algo recorrente em diversos países da Europa. Para profissionais da área da saúde, o hábito é benéfico e as pessoas deveriam colocar isso em prática todos os dias. Pois, conforme dados fornecidos por neurologistas, pode auxiliar a tomar melhores escolhas.

Esse descanso vespertino, é comum, na Espanha. Inclusive, o prefeito do da cidade de Ador, próxima a Valência, desde 2015, passou a considerar a sesta um direito dos cidadãos.

A prática fornece inúmeras vantagens, uma delas é a melhora na tomada de decisões, segundo estudo feito por pesquisadores da Universidade de Bristol, no Reino Unido, e publicado no Journal of Sleep Research. Conforme descrito no documento, o costume pode auxiliar a pesar os prós e os contras antes de tomar uma decisão importante.

Aliás, de acordo com a pesquisa, independentemente da duração, a sesta impacta positivamente na melhora de respostas e no processamento de informações. É claro que ainda são necessários mais estudos para comparar o que ocorre entre públicos de idades distintas.

Grande parte dos trabalhos já realizados por cientistas apontam que o tempo ideal para tirar um cochilo depois da refeição é de 20 a 30 minutos. Sendo o período mais adequado entre 1 e 3 da tarde.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sesta e um habito saudavel …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.