Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Seul proíbe reuniões de mais de quatro pessoas devido a aumento de mortes de coronavírus

    Placeholder - loading - Pessoas fazem teste para detecção de Covid-19 em frente a estação ferroviária em Seul 21/12/2020 REUTERS/Kim Hong-Ji
    Pessoas fazem teste para detecção de Covid-19 em frente a estação ferroviária em Seul 21/12/2020 REUTERS/Kim Hong-Ji

    Publicada em  

    Por Josh Smith e Hyonhee Shin

    SEUL (Reuters) - Seul, a capital da Coreia do Sul, e áreas vizinhas proibiram reuniões de mais de quatro pessoas nos feriados do Natal e do Ano Novo, já que o país registrou seu maior número diário de mortes de coronavírus nesta segunda-feira.

    O governo nacional vem resistindo a apelos de imposição de um lockdown de âmbito nacional rígido, mas os governos de Seul, da província de Gyeonggi e da cidade de Incheon ordenaram restrições inéditas a reuniões entre 23 de dezembro e 3 de janeiro.

    'Não podemos superar a crise atual sem reduzir os focos de infecções que estão se disseminando através de reuniões particulares com famílias, amigos e colegas', disse o prefeito interino de Seul, Seo Jung-hyup, em uma entrevista coletiva.

    'Esta é a última chance de interromper o surto.'

    A proibição a reuniões se aplica a todos os eventos em locais fechados e abertos, exceto velórios e casamentos. Atualmente ela proíbe aglomerações de mais de nove pessoas.

    Combinadas, as duas cidades e a província representam cerca de metade dos 51 milhões de habitantes da Coreia do Sul.

    Dentro de Seul, restaurantes e estabelecimentos semelhantes responderam por 41,4% dos focos de infecções ao longo das últimas quatro semanas, seguidos por 16,9% de escritórios, 15,5% de locais de culto e 12,3% de instalações médicas e casas de repouso, de acordo com dados do governo local.

    A polícia realizou buscas em locais suspeitos de violarem as regras de distanciamento social na sexta-feira e acusou 35 pessoas, disse a capital em um comunicado.

    Até a meia-noite de domingo ocorreram mais 24 mortes, elevando o total do país a 698, informou a Agência de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia.

    No domingo, só existiam quatro leitos de unidades de tratamento intensivo disponíveis na área da grande Seul, segundo dados da cidade.

    O governo ordenou que hospitais particulares liberem mais de 300 leitos para pacientes de coronavírus e contingenciou 4,5 milhões de dólares para compensar tais instalações.

    Até a meia-noite de domingo surgiram mais 926 casos de coronavírus, menos do que a alta recorde de 1.097 do dia anterior. No total, o país registrou 50.591 casos desde que a pandemia começou.

    (Reportagem adicional de Sangmi Cha)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia 'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    Esta sexta-feira, 24 de setembro, já começou com várias novidades no mundo da música e isso inlui o lançamento de 'Tonight United', sendo esse o novo single de Duran Duran em parceria com o rei do disco, Giorgio Moroder. A canção faz parte de  'Future Past', décimo quinto dsico de estúdio da banda. 
     
    Em nota, Simon Le Bond, vocalista do grupo, declarou: "“Giorgio Moroder, Duran Duran ... isso é música para um mundo que está se reunindo”. 
     
    Um dos motivos para 'Tonight United' ter sido divulgada hoje, é que a canção é a música tema do festival 'Global Citizen' - que acontece neste sáabdo (25), em Londres, e será transmitido ao vivo pelo YouTube do evento. Clique aqui para acessar o canal do show.  
     
    Veja o vídeo oficial da música: 
     
     
    “Quando entramos em estúdio pela primeira vez no final de 2018, eu estava tentando persuadir os caras de que tudo o que precisávamos fazer era escrever duas ou três faixas para um EP. Quatro dias depois, com o núcleo de mais de 25 canções fortes, que todas mereciam desenvolvimento, percebi que estaríamos nisso por um longo tempo, mas isso foi antes de Covid-19. Então, aqui estamos nós em 2021 com nosso 15º álbum de estúdio e nos esforçando ao máximo", afirmou Le Bond.  
     
    As demais faixas do disco também contém parcerias com grandes artistas da indútria musical, como Mark Ranson, Lykke Li, To Love, CHAI, Graham Coxon do Blur e Mick Grason - tecladiscta de David Bowie. 
     
    'Future Past' estará disponível em sua versão compelta a partir do dia 22 de outubro deste ano. Confira as músicas foram publicadas, até o momento:
     
     
    Veja mais:
     
    Shows lendários de Bruce Springsteen ganham data de lançamento
     
    Genesis inicia turnê de despedida 'The Last Domino Tour?' na Inglaterra

    2 H
    1. Home
    2. noticias
    3. seul proibe reunioes de mais …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.