Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

SHAED: Banda fala com exclusividade à Antena 1 sobre single e novo álbum

“No Other Way” faz parte de disco que conta com orquestra sinfônica e mais!

Placeholder - loading - SHAED - Esquerda para direita: Spencer Ernst, Chelsea Lee e Max Ernst - Photoshoot/Divulgação
SHAED - Esquerda para direita: Spencer Ernst, Chelsea Lee e Max Ernst - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Recentemente, a banda estadunidense SHAED, está engajada com a promoção de seu primeiro disco em 4 anos de lançamentos. Como parte dessa campanha, eles realizaram a canção “No Other Way”, feita utilizando algumas referências de synthpop e até disco. Para nos explicar um pouco mais sobre a produção, além de informar como está o andamento do álbum, o grupo conversou com a Antena 1 exclusivamente e você pode conferir a entrevista, tanto em áudio quanto em texto, abaixo.

Veja também: SHAED lança single No Other Way; ouça

Antena 1: Olá pessoal, meu nome é Lucca Magro, da rádio brasileira Antena 1. É um prazer realizar essa entrevista com vocês. Então, seu último lançamento, "No Other Way", foi produzido por Ariel Rechtsaid, que trabalha com grandes estrelas, como Carly Rae Jepsen. Como foi o processo criativo da música e como foi esse primeiro contato com Ariel?

SHAED: Foi incrível trabalhar com Ariel. Ele já trabalhou com vampire weekend e HAIM e outros dos nossos artistas favoritos. Ele é muito pé no chão e tem ótimas ideias. Realmente amamos, foi uma boa oportunidade trabalhar com ele, ele é muito talentoso. Sim, nós nos divertimos!

Antena 1: Incrível! E "No Other Way" me lembra muito de disco pop dos anos 80 e 90. Qual foi a referência para a produção dessa música?

SHAED: Nós todos amamos os anos 80, somos muito alternativos. Especialmente eu! Alternativos fãs dos anos 80. Então acho que isso acaba sempre aparecendo dentro das músicas. Sim, definitivamente somos influenciados por isso. Tentamos internalizar também um pouco do sentimento da bateria do Tame Impala. Eles são uma grande influência para nós. E acho que, no momento em que ouvimos a música, estávamos muito estressados e cansados com o pico da pandemia. Estávamos estressados e só queríamos escrever uma música para nos lembrar do quão sortudos somos por estarmos juntos, por estarmos vivos. Então tentamos manter a energia dessa música divertida para nossos fãs.

Antena 1: É uma ótima música, sou um grande fã!

SHAED: Obrigada!

Antena 1: Então, o clipe foi dirigido por Miles e Aj, que trabalham com Billie Eilish, e outros ótimos artistas. Como foi trabalhar com eles?

SHAED: Foi incrível trabalhar com eles. Nós fomos até a Flórida e todos foram muito mão na massa e criativos. Ajudaram a alcançar nossa visão para o clipe, algo que estávamos muito empolgados. Usamos uma tecnologia muito legal chamada Unreal Engine. Esse estúdio na Flórida tinha essa tecnologia e sabiam usar, então foi bem legal. Sim, toda locação que você vê no vídeo, o deserto, e a tundra, tudo é falso. Todo o fundo é falso. As pessoas ficam surpresas de escutar isso. Então o fundo é todo falso, e traziam adereços para cada cena, trouxeram pedregulhos, várias árvores, tivemos chuva também. Foi uma louca gravação de 12 horas.

Antena 1: Fantástico. O cenário é tão realístico. Estou surpreso. A estética do clipe me dá uma sensação de sci-fi e a sequência, no deserto, me lembra muito de Mad Max. Qual foi a mensagem que vocês pretendem mandar pelo vídeo?

SHAED: A mensagem passada no vídeo foi de que estávamos contra forças insuperáveis, como uma tempestade de areia no deserto, uma nevasca nas tundras, então acho que, perseverando contra qualquer coisa. Obstáculos e tempos difíceis, e isso é exatamente o que a música significa para nós. Então queríamos mostrar isso no clipe.

Antena 1: E essa relação com o tempo que estamos passando! É um ótimo clipe.

SHAED: Obrigada!

Antena 1: A música também fez parte do primeiro LP de vocês, que será lançado depois de 4 anos de EPs e singles. Estou animado para o lançamento. O que podemos esperar do álbum?

SHAED: Algo específico que estávamos muito animados era trabalhar com uma orquestra. Foi a primeira vez que gravamos com uma orquestra, então começamos gravando uma música que será lançada dia 11 de dezembro, chamada "once upon a time". A música é basicamente Chelsea cantando, cordas e um pouco de percussão, e amamos o som das cordas tanto que deu ainda mais o sentimento disco dos anos 80, e agora estamos colocando cordas no álbum todo.

Antena 1: E com a Orquestra Macedonian, podemos esperar um pop de orquestra, como Woodkid, Sam Smith, esse tipo de pop?

SHAED: Sim.

Antena 1: Fantástico.

SHAED: Será definitivamente um álbum alternativo.

Antena 1: Ótimo. Sabemos que vocês lançaram o remix "Trampolim" com Zayn. Então nós podemos esperar mais feats nesse novo álbum?

SHAED: Sim! Atualmente, estamos descobrindo muitas coisas que nunca tínhamos feito em um álbum completo, então estamos definitivamente trabalhando nisso, com alguns remakes de algumas músicas e potencialmente vindo com algumas músicas que serão lançadas no futuro.

Antena 1: Como eu tinha comentado anteriormente, eu sou um grande fã de “Trampoline” e “Inside a Dream”

SHAED: "Inside of a Dream" foi a última música do álbum, e é bacana que você tenha gostado!

Antena 1: É uma ótima música, eu amei muito! Eu sou um grande fã e… o que vocês acham que mudou na musicalidade de vocês/banda nesses 4 anos desde o primeiro álbum de vocês até o último?

SHAED: Eu acho que elas estão sempre evoluindo e estão tentando ser melhores versões entre elas, acho que a nossa música evoluiu bastante. Eu e o Max fizemos tudo juntos, e produzimos as músicas, então eu acho que sempre tentamos trabalhar todos os dias e produzir músicas todos os dias; nossa produção tem melhorado com o tempo e temos ficado cada vez mais confortável uns com os outros, então temos mais liberdade criativa para escrever coisas que nem sempre são fáceis de expor… então esse álbum é bem pessoal, todas as músicas foram escritas na pandemia e cada música veio de forma muito profunda entre cada um de nós, esse sentimento de ansiedade foi mudado/ ressignificado para algo criativo. Esse álbum é bem pessoal, contém histórias que nós realmente passamos

Antena 1: Vocês pretendem vir ao Brasil depois da pandemia? Para uma futura tour, talvez?

SHAED: Nós amaríamos! Isso seria incrível! Isso está na nossa “lista”, com certeza. Alguns dos nossos melhores fãs são brasileiros, são fãs apaixonados, e seria incrível conhecer vocês, estamos realmente animados para isso!

Max: Uma das minhas melhores amigas, ela se chama Juliana, e ela é do Rio de Janeiro. Nos conhecemos aqui em Washington mas, ela está animada para que a gente faça essa tour no brasil.

Antena 1: Nós estamos ansiosos pela vinda de vocês ao Brasil. E, última pergunta, eu gostaria de pedir para vocês mandarem uma mensagem aos ouvintes da rádio Antena 1, porque “Trampoline” fez parte da nossa lista de 10 músicas mais pedidas, então, deixem uma mensagem!

SHAED: Nós gostaríamos de agradecer muito pelo seu carinho e suporte, “nos dá muita luz”, então obrigada por ouvirem e nós veremos em breve, eu espero.

Antena 1: Obrigado pela entrevista, é um prazer estar com vocês aqui hoje, desejamos o melhor pra vocês, e até a próxima!

SHAED: Muito obrigada, você foi super simpático, obrigada por nos “receber aqui”, nós agradecemos.

Antena 1: Eu sou um grande fã de vocês, então obrigado!

SHAED: Oh, obrigada! Estamos ansiosos para você escutar o último álbum.

Antena 1: Obrigado gente, até!

SHAED: Até!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. shaed banda fala com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.