Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Shawn Mendes atinge primeiro lugar em ranking da Billboard

“Wonder” lidera vendas nos Estados Unidos

Placeholder - loading - Shawn Mendes em um restaurante sentado olhando para câmera – Photoshoot/Divulgação
Shawn Mendes em um restaurante sentado olhando para câmera – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

O cantor canadense Shawn Mendes conseguiu, recentemente, ingressar no ranking de discos da revista estadunidense, Billboard, com o álbum “Wonder”, grande último lançamento do artista. Projeções feitas na semana passada já indicavam que o musicista conseguiria o topo da lista, contudo, não teria tantas vendas quanto o esperado inicialmente.

Veja também: Shawn Mendes e Camila Cabello realizam clipe natalino

Segundo relatório feito na semana passada pelo site especializado Hits Daily Double, era estimado que “Wonder” chegasse a algo em torno de 85 mil a 95 mil unidades equivalentes vendidas, com 58 mil delas voltadas para o mercado tradicional de discos, seja no âmbito virtual ou físico. Apenas com essa projeção já era possível imaginar Mendes no topo da parada feita pela Billboard, porém, este seria o menor número de vendas para o primeiro lugar no ranking.

Exatamente como o Hits Daily Double projetou, as vendas foram de 85 mil unidades equivalentes nos Estados Unidos, segundo dados da Nielsen Music e MRC Data. Apesar deste ser de fato o primeiro lugar com vendas não tão expressivas na estreia, Mendes conseguiu inserir uma produção não-natalina no topo do ranking, algo que não ocorre desde 2013.

“Wonder” mostra a força que os fãs de Shawn tem na indústria fonográfica. Mesmo com criticas acidas para o disco, a produção que estava sendo considerada um fracasso passou a ser um sucesso comercial fantástico. A Billboard 200 é uma lista que elenca os 200 álbuns e EPs mais vendidos nos Estados Unidos. O ranking é atualizado semanalmente e é frequentemente utilizada para medir a popularidade de algum artista.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. shawn mendes atinge primeiro …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.