Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Shopping JK Iguatemi recebe 32 galerias da Feira SP-Arte/Foto

A Galeria de Babel, exposta no evento, traz imagens de renomados artistas como Steve McCurry e Elliott Erwitt

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Shopping JK Iguatemi recebe 32 galerias da Feira SP-Arte/Foto"

Publicada em  

A partir da próxima quinta-feira, dia 24 de agosto, o Shopping JK Iguatemi receberá 32 galerias da 11ª edição da Feira SP-Arte/Foto. O evento, que traz obras de artistas contemporâneos nacionais e estrangeiros, tem como destaque a Galeria de Babel, que conta com renomados artistas como Steve McCurry e Elliott Erwitt.

Fundada em 1999 por Jully Fernandes, a Galeria de Babel realiza inúmeras exposições em parceria com museus, galerias, institutos culturais, festivais, feiras de arte e grandes leilões, onde os artistas são promovidos em nível nacional e internacional. Entre seus artistas representados estão Araquém Alcântara, Ara Güler, Thomas Hoepker, Luiz González Palma, Zoe Zapot, Dimitri Lee e Paolo Ventura.

Na galeria presente na exposição, será possível admirar as fotografias de beleza ímpar de Steve McCurry, O fotógrafo, famoso pela imagem da Menina Afegã, cujo rosto foi capa da revista e reconhecido por todo o mundo. Nascido na Filadélfia, viajou para Índia nos anos 70, onde começou a treinar seu estilo, além de desenvolver um impressionante olhar ao montar as composições de suas fotos, contextualizando o objeto fotográfico com o ambiente.

Fotógrafo e colaborador do National Geographic, McCurry tem feito a cobertura de áreas em conflitos de guerra, tanto internacionais como civis, incluindo a tensão entre Irã e Iraque.

A expectativa do evento é que 15 mil pessoas passem por lá. Pela primeira vez, a SP-Arte/Foto vai oferecer visitas guiadas com os temas fotografia moderna, contemporânea, documental e fotojornalismo, fotografia expandida e a cidade e a arquitetura na fotografia. Os seis circuitos se alternarão em nove visitas diárias.

Para conferir a lista completa de artistas presentes na Galeria de Babel, clique aqui.

A exposição acontece no Shopping JK Iguatemi, localizado na Av. Pres. Juscelino Kubitschek, número 2.041.Com abertura na próxima quinta-feira, o evento acontecerá de quinta a sábado, das 14 às 21 horas e aos domingos, dasa14 às 20 horas, com entrada franca.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. shopping jk iguatemi recebe …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.