Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Simple Minds: Hoje é aniversário do vocalista Jim Kerr

Artista faz 61 anos hoje

Placeholder - loading - Simple Minds - Photoshoot/Divulgação
Simple Minds - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

O coração da banda Simple Minds, Jim Kerr, está fazendo aniversário hoje, dia 9 de julho. A carreira do cantor é, junto do grupo que fundou, uma viagem ao núcleo do pós-punk que marca o fim dos anos 70. Kerr é uma das maiores referências da música alternativa atual, já que as composições que trazia eram muito a frente de seu tempo. Confira mais sobre a história de Jim e do Simple Minds abaixo.

Veja também: Novo vídeo Letra e Tradução, “Don’t You”, do Simple Minds

James “Jim” Kerr nasceu no dia 9 de julho de 1959, na região de Toryglen, em Glasgow, na Escócia. O cantor estudou na Holyrood R.C. Secondary School. Um fato curioso é que Kerr era gago durante a adolescência, mas passou por tratamento. Foi durante a adolescência que o cantor se aproximou do gênero punk, se aproximando de outro componente importante para a criação do Simple Minds: Charlie Burchill.

A ideia para o grupo veio em seguida, quando Burchill e Kerr formaram uma banda de punk chamada Johnny & The Self Abusers, isso em 1977. Após um single mal sucedido, os membros resolveram mudar a formação e incluíram dois antigos participantes do grupo: Brian McGee na bateria e Tony Donald no baixo (Este que foi substituído logo em seguida por Derek Forbes), algum tempo depois, Mick MacNeil foi chamado para ser o tecladista e cuidar dos sintetizadores da banda. A ideia para o nome “Simple Minds” vem de um verso de "The Jean Genie", do cantor David Bowie: “... so simple-minded, he can't drive his module”.

Em 2010 o cantor divulgou o primeiro single da carreira solo, que viria a se tornar o disco “Lostboy! AKA Jim Kerr”, realizado em 17 de maio do mesmo ano. O álbum abordou diversas questões que aconteceram na vida do cantor até ali, e foi bastante reconhecido na Europa, principalmente na Alemanha, Itália, França, Inglaterra e Bélgica. Havia uma continuação para essa produção planejada, mas não há mais informações desde o adiamento indefinido, causado pelo retorno das atividades do Simple Minds.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. simple minds hoje e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.