Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sindicato diz que pediu à Vale mudança em local de instalações em Brumadinho

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Sindicato diz que pediu à Vale mudança em local de instalações em Brumadinho"

Publicada em  

BRUMADINHO (Reuters) - O sindicato que representa trabalhadores de mineração de Brumadinho afirmou nesta terça-feira que pediu à Vale 'há pelo menos dois anos' mudança de local das instalações administrativas e do refeitório atingidos pela avalanche de lama do rompimento da barragem.

'Em reunião, representantes da Vale disseram que existia um projeto pronto para a transferência, o que não ocorreu a tempo de evitar essa tragédia', acrescentou a nota, assinada pelo Sindicato Metabase de Brumadinho e Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas de Minas Gerais.

'Medidas judiciais coletivas deverão ser impetradas em harmonia com a atuação do Ministério Público do Trabalho, que já impetrou Ação Civil Pública', acrescentou o comunicado.

Com o rompimento da barragem, dezenas morreram e centenas de pessoas ainda estão desaparecidas. Em sua maioria, os desaparecidos são funcionários da Vale.

A Vale não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

(Por Gram Slattery)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sindicato diz que pediu a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.