Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sindicato francês pede mais greves para combater reforma previdenciária de Macron

Placeholder - loading - Manifestante segura uma caixa de doações de recursos para greve durante uma manifestação após 24 dias de greve contra os planos de reforma das aposentadorias pelo governo francês em Paris, França. 28/
Manifestante segura uma caixa de doações de recursos para greve durante uma manifestação após 24 dias de greve contra os planos de reforma das aposentadorias pelo governo francês em Paris, França. 28/

Publicada em  

PARIS (Reuters) - O sindicato francês linha dura CGT pediu nesta quarta-feira mais greves na França este mês, depois que o presidente Emmanuel Macron prometeu avançar com uma reforma do sistema previdenciário após semanas de greves por sindicatos em todo o país.

Macron disse em um discurso tradicional na véspera de Ano Novo na terça-feira que espera que seu governo encontre rapidamente um compromisso com os sindicatos sobre a reforma, mas sem se afastar dos princípios estabelecidos pelos ministros.

Os sindicatos estão tentando forçar o ex-banqueiro de investimentos a abandonar sua reforma do sistema de pensões da França com greves em todo o país desde 5 de dezembro que prejudicaram o transporte público.

'Fiquei com a impressão de ter ouvido essas palavras mil vezes', disse Philippe Martinez, chefe do sindicato CGT, à televisão BFM sobre o discurso de Macron.

'Ainda não vejo nada de novo na posição do governo. O sinal de alarme precisa ser mais alto, precisamos de greves em todos os lugares', afirmou Martinez.

Martinez disse que sua organização participaria de uma reunião entre sindicatos e o governo em 7 de janeiro.

(Reportagem de Matthias Blamont)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sindicato frances pede mais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.