Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Situação da Covid-19 no Brasil é 'profundamente preocupante', diz OMS

Placeholder - loading - Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus 21/01/2021 Christopher Black/OMS/Divulgação via REUTERS
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus 21/01/2021 Christopher Black/OMS/Divulgação via REUTERS

Publicada em  

Atualizada em  

GENEBRA (Reuters) - O estado da pandemia da Covid-19 no Brasil é muito preocupante e medidas sérias precisam ser tomadas para lidar com o aumento de casos e mortes no país, afirmou o chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira.

'A menos que medidas sérias sejam tomadas, a tendência de alta, agora sobrecarregando o sistema de saúde e superando sua capacidade, resultará em mais mortes', disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Ele afirmou que todas as partes interessadas devem levar a situação a sério, acrescentando que os países vizinhos podem ser afetados.

'A situação é profundamente preocupante e as medidas que devem ser tomadas devem ser as mais sérias possíveis', disse Tedros em entrevista coletiva.

Na mesma ocasião, o principal especialista em emergências da OMS, Mike Ryan, destacou que a piora da situação no Brasil reflete na sobrecarga do sistema de saúde, cuja capacidade remanescente para atendimentos é muito baixa.

Ele chamou atenção para taxas de ocupação de mais de 96% nas regiões Sul e Centro-Oeste.

'Nós gostaríamos de ver o Brasil indo em uma direção diferente, mas será necessário um esforço enorme para que isso aconteça. O sistema está consideravelmente pressionado neste momento', afirmou Ryan.

'Enquanto muitos países nas Américas Central e do Sul estão se movendo em uma direção diferente, o Brasil não está', acrescentou o especialista.

(Reportagem de Emma Farge, Stephanie Nebehay e Michael Shields)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. situacao da covid 19 no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.