alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Smartphone é capaz de detectar a composição molecular de materiais

    O aparelho foi apresentado na Consumer Electronics Show e pode ser um avanço para o cuidado com a saúde.

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Durante a Consumer Electronics Show, realizada no início do ano em Las Vegas, foi apresentado o primeiro smartphone capaz de detectar a composição química de vários materiais. Com o Changhong H2, fica fácil descobrir quantas calorias um alimento possui ou mesmo o percentual de gordura presente no corpo de uma pessoa.

    Aparentemente, o dispositivo parece com qualquer aparelho tradicional. Dentro dele, no entanto, existe um espectrômetro infravermelho que mede as propriedades da luz. Quando direcionado a um objeto, o sensor analisa a luz refletida. Dessa forma, ele tem a capacidade de identificar a assinatura molecular do material.

    O espectrômetro, porém, ainda não funciona com qualquer objeto. É necessário criar aplicativos que detectem composições químicas específicas. Já há um app que mede a quantidade de açúcar em frutas. Outro informa a porcentagem de gordura corporal de um usuário; nesse caso, a pessoa precisa mirar o sensor nos bíceps para que o aparelho diga se ela está acima ou abaixo da média no quesito de gordura.

    O smartphone foi desenvolvido em parceria entre a Changhong, uma fabricante asiática de produtos eletrônicos, e a Analog Devices, uma multinacional americana. Já o sensor foi criado pela Consumer Physics. O aparelho tem tela de 6 polegadas, bateria de 3.000 mAh e sensor de impressões digitais.

    Por enquanto, ele está disponível apenas na China. A expectativa é que o produto venha também para outros países, já que ele seria um grande aliado no cuidado com a saúde.

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. smartphone e capaz de …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.