Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Smokey Robinson é o Artista da Semana!

Para homenageá-lo, a Antena 1 relembra um pouco da carreira do cantor de R&B e soul

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Smokey Robinson é o Artista da Semana!"

Publicada em  

Nascido nos Estados Unidos, em 1940, Smokey Robinson é um cantor, compositor e produtor de R&B e soul. Sua carreira começou na adolescência, época em que resolveu dedicar-se à música.

Com apenas 15 anos, o artista juntou-se aseus melhores amigos de escola e criou seu primeiro grupo, nomeado The Five Chimes, com quem ficou até 1972 – ano em que anunciou sua aposentadoria.

No ano seguinte, ele voltou aos palcos, mas desta vez como artista solo. Nesta segunda fase de sua carreira, Smokey teve diversos singles nas paradas de todo mundo e, em 1988, foi premiado com seu primeiro Grammy na categoria de Melhor Performance Vocal Masculina de R&B, com a faixa “Just To See Her”, do disco One HeartBeat. Na mesma época, ele foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame.

Em 1991, recebeu mais uma homenagem do Grammy Awards, com o troféu de lenda da música, e em 1999 a premiação lhe concedeu o Grammy Lifetime Achievement Award, que reconhece todo legado de sua carreira.

Para homenageá-lo, a equipe da Antena 1 preparou um de seus maiores sucessos, a canção “Just To See Her”, para tocar na programação de hoje! Quando lançada, a produção alcançou o oitavo lugar na Billboard Hot 100 e também a segunda posição no ranking de R&B. Fique sintonizado hoje, às 18 horas, e confira!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. smokey robinson o artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.