Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Snap lança chatbot de IA com capacidade de criar imagens

Snap lança chatbot de IA com capacidade de criar imagens

Reuters

19/04/2023

Placeholder - loading - Logo do SnapChat 21/02/2023 REUTERS/Dado Ruvic
Logo do SnapChat 21/02/2023 REUTERS/Dado Ruvic

Atualizada em  19/04/2023

Por Sheila Dang

(Reuters) - A Snap disse nesta quarta-feira que seu chatbot agora será capaz de responder às mensagens dos usuários com uma imagem totalmente gerada por inteligência artificial.

O anúncio foi feito no Partner Summit anual da Snap. A empresa pretende usar a tecnologia para acelerar o desenvolvimento de recursos de realidade aumentada (AR), ou imagens computadorizadas sobrepostas a fotos e vídeos do mundo real.

A inteligência artificial generativa conquistou o foco da indústria de tecnologia nos últimos meses e pode gerar textos ou fotos originais em resposta a solicitações dos usuários. O chatbot da Snap, chamado My AI, que pode ajudar os usuários com tudo, desde escrever poemas até buscar informações, foi criado usando a tecnologia ChatGPT, da startup OpenAI.

O My AI está disponível gratuitamente para todos os usuários do Snapchat e pode ser usado para responder a perguntas em conversas entre amigos na plataforma de mídia social, disse a empresa na quarta-feira. O chatbot foi lançado pela primeira vez para usuários que pagam 3,99 dólares por mês pela assinatura premium Snapchat+ da empresa.

O My AI pode ajudar os usuários a explorar mais partes do aplicativo Snapchat, recomendando lentes, que podem adicionar efeitos a fotos e vídeos, ou usar o recurso de mapa do aplicativo para recomendar lugares do mundo real para visitar, disse Evan Spiegel, presidente-executivo da Snap.

A capacidade do My AI de responder aos usuários com suas próprias imagens geradas por IA estará disponível primeiro no Snapchat+, que atingiu 3 milhões de assinantes, disse Snap.

A Snap disse que adicionou novas etapas de segurança ao My AI, incluindo a restrição temporária do acesso de um usuário ao chatbot se ele repetidamente fizer perguntas inapropriadas ou prejudiciais.

O Snap analisa as conversas com o My AI e descobriu que 99,5% das respostas do chatbot seguem as diretrizes da comunidade do Snapchat, disse Spiegel.

O executivo acrescentou que o My AI agora também levará em consideração a idade do usuário 'para garantir que a conversa seja apropriada à idade'. Nesta quarta-feira, a empresa também revelou novos espelhos de realidade aumentada que podem ser instalados nas lojas para ajudar os clientes a experimentarem virtualmente itens de vestuário ou verem quais acessórios combinam com sua roupa.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.