Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Socialistas aparecem à frente em eleição na Espanha, mas sem maioria

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Socialistas aparecem à frente em eleição na Espanha, mas sem maioria"

Publicada em  

Por Paul Day e Belén Carreño

MADRI (Reuters) - Os socialistas do primeiro-ministro, Pedro Sánchez, apareciam liderando as eleições na Espanha neste domingo, de acordo com uma pesquisa da GAD3 publicada logo após o fim da votação no continente.

A pesquisa não mostrou um único partido perto de ganhar uma maioria parlamentar. O grupo de extrema-direita Vox aparecia ganhando assentos na Câmara dos Deputados, tornando-se o primeiro partido do seu perfil político a se sentar no Parlamento da Espanha desde 1982.

Os espanhóis votaram em números próximos a patamares recordes na eleição mais disputada do país por décadas, e provavelmente levarão meses de negociações para formar um governo em um parlamento amargamente dividido.

Esta é a terceira eleição nacional em quatro anos, e os dois primeiros corroeram o domínio de décadas dos dois maiores partidos, os socialistas e o conservador Partido Popular. Outra repetição é uma possibilidade distinta.

Nas últimas eleições espanholas, as pesquisas de opinião realizadas no início da noite com uma metodologia diferente não deram uma imagem precisa do resultado final.

(Reportagem adicional de Andres Gonzalez e Jesus Aguado)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. socialistas aparecem a frente …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.