Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sofia Carson: conheça o disco de estreia da cantora

Saiba com mais detalhes sobre o que é falado na obra da artista norte-americana

Placeholder - loading - Sofia Carson em fundo branco. - Divulgação
Sofia Carson em fundo branco. - Divulgação

Publicada em  

Na última sexta-feira, dia 25 de março, a cantora e atriz estadunidense Sofia Carson lançou seu primeiro álbum de estúdio, autointitulado, que conta a história de uma jovem apaixonada que tem o seu coração partido em um relacionamento destruidor, mas que logo sobrevive. A obra já está disponível nas principais plataformas digitais de música.

Sofia Carson, com seus 28 anos de idade, possui uma carreira um tanto quanto diversificada, porém bastante cobiçada em cada uma das áreas. Além de ser muito conhecida pelo seu papel de Evie na franquia Descendentes da Disney – que se iniciou em 2015-, sendo o caminho que a levou a verdadeira fama, Sofia também se destaca como dubladora, compositora e dançarina.

SOFIA CARSON CAPA
Toque para aumentar

Entretanto, a artista só entrou de fato no mundo da música no ano de 2016 quando lançou seu single de estreia intitulado “Love Is The Name”.

“Eu também amo cinema e também amo música, e acho que são formas diferentes de me expressar e contar uma história”, disse Carson em uma entrevista concedida revista norte-americana Coveteur, no final 2017. “Se eu tiver sorte o suficiente, gostaria de continuar fazendo as duas coisas – continuar fazendo filmes e continuar lançando música.”

Com isso, o seu mais recente lançamento, “Sofia Carson”, coloca a prova toda a paixão que a artista possui por compor e cantar suas próprias obras. Confira o post oficial da cantora do dia em que foi liberado para o público:



Tradução:

“Eu tenho sonhado em dizer as palavras “My Debut Album” desde que me lembro. E hoje posso dizer oficialmente que meu álbum de estreia saiu. Eu escrevi meu coração neste álbum. E agora é seu. Espero que quando você ouvir a minha história, você ouça a sua história na minha. Eu te amo até o infinito e além...” conta Sofia afirmando que espera que seus fãs se identifiquem com os singles do seu novo disco.

A nova produção foi co-escrita com diversos outros artistas hitmakers, como li Tamposi, Justin Tranter, Oak Felder, Stargate, Rami Yacoub, Johan Carlsson, Andres Torres & Mauricio Rengifo. Além disso, é muito nítido que Sofia chegou a utilizar em sua obra elementos de R&B, Soul e Pop em ritmos harmônicos. Sem contar a sua incrível habilidade e potência vocal!

Em uma outra entrevista concedida a revista norte-americana de notícias, a “E! News”, Sofia conta sobre o lançamento: “eu me apaixonei por contar histórias quando era uma garotinha e, quando chegou a hora de escrever meu primeiro álbum, eu queria escrever uma história do início ao fim. Então, escrevi uma história sobre amor – sobre uma garota que se apaixona por um lindo amor, apenas para ser quebrada em pedaços. Mas mesmo assim, é uma história sobre uma garota que sobrevive.”.

Confira abaixo a tracklist do álbum e ouça-o abaixo:

  1. “It’s Only Love, Nobody Dies”
  2. “LOUD”
  3. “Sugar”
  4. “Timeless”
  5. “Stay”
  6. “Cómo, Cuándo y Dónde”
  7. “Still Love You”
  8. “Fool’s Gold”
  9. “He Loves Me, But…”
  10. “Two Tears in a Bucket”


Quanto a escolha do nome do álbum, a artista também se explica: “tenho sonhado com o título do meu primeiro álbum desde que me lembro. Quando chegou a hora de tomar a decisão há alguns meses, foi realmente muito simples porque, para mim, minha arte e minha música são um reflexo do meu coração. É quem eu sou, então só fazia sentido para mim que meu primeiro álbum fosse Sofia Carson .”

Lembrando que uma das canções que compõe o novo álbum, intitulada “LOUD”, já havia sido lançada anteriormente, no início de janeiro desse ano. Relembre a publicação nas redes sociais da artista:



Tradução:

“LOUD está no disponível agora! Do fundo do meu coração, esta música é dedicada a VOCÊ. As mulheres do mundo e todas as vozes ALTAS de mudança. Porque somos todos: #MadeToBeLOUD – feitas para serem barulhentas.”

Para a produção desse single, Sofia não deixou de mencionar as grandes estrelas que a inspiraram para escrever uma história épica sobre amor: Taylor Swift e Ed Sheeran.

Ao ser perguntada sobre em que momento “LOUD” se encaixa nessa história de amor, a artista responde:

“É é o momento em que ela escolhe se apaixonar novamente pelo maior amor de todos - e isso é ela mesma. Quando ela escolhe a partir daquele momento para sempre e sempre faça barulho. "LOUD" também é, em um sentido mais amplo, dedicado a todas as mulheres do mundo e a todas as vozes altas da mudança, todas as gerações de vozes que antes eram silenciadas e agora estão mais altas do que nunca. Essa música parecia uma bela continuação da história que eu estava contando, bem como um belo casamento de quem eu sou como artista e quem eu sou como mulher e pessoa.”

Relembre a canção:



E como todo álbum que procura contar uma história de amor, sempre há alguma ou algumas inspirações por trás. E com “Sofia Carson” não foi diferente! Segundo a cantora, sua mãe, Laura Char Carson, foi a principal responsável por inspirá-la em todas suas conquistas, sendo seu verdadeiro modelo de vida.

"Minha mãe é a pessoa mais importante da minha vida e devo tudo o que sou a ela", ela compartilha, acrescentando: "Ela é para mim o epítome de uma mulher barulhenta e ela criou suas filhas para acreditar que ser uma mulher é sinônimo de força, e ela é tudo para mim. Crescendo, os modelos que eu admirava eram mulheres que foram pioneiras - mulheres como Cher, como Barbra Streisand", finaliza Sofia também mencionando suas inspirações do mundo artístico.

Veja também:

ENTREVISTA EXCLUSIVA: LP FALA SOBRE APRESENTAÇÃO NO LOLLAPALOOZA

O FORMATO “ÁLBUM” TEM RISCO DE ACABAR? ENTENDA

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sofia carson conheca o disco …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.