Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Soft Cell anuncia duas novas edições do seu último álbum

Versões expandidas estarão disponíveis ao final de julho

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

Novidade! Soft Cell acaba de anunciar uma expansão do álbum “Happiness Not Included”, seu primeiro material inédito em vinte anos. O disco de 2022 trouxe doze novas faixas, incluindo uma parceria com os Pet Shop Boys.

Imagem de conteúdo da notícia "Soft Cell anuncia duas novas edições do seu último álbum" #1
Toque para aumentar

Agora, chamado de *Happiness Now Extended, o projeto ganhará uma edição de vinil duplo. O LP terá versões mais longas das 12 canções, além de marcar a primeira vez que a música “Nighthawks” aparece no formato de vinil. Serão vendidas apenas 1000 cópias do disco. O produto será vendido a partir do dia 28 de julho.

Imagem de conteúdo da notícia "Soft Cell anuncia duas novas edições do seu último álbum" #2
Toque para aumentar

Já a versão em CD, apelidada de *Happiness now completed, traz sessões originais das gravações do material original, além de dez novas composições da dupla, novos remixes e faixas únicas.

Um destes singles é a recém-gravação de “Last Chance”, que recebeu uma camada nova de metais. Outras inclusões são os covers de “Back To Nature”, de Fad Gadget, e “The Day The World Turned Day Glo”, do X-Ray Spex.

Imagem de conteúdo da notícia "Soft Cell anuncia duas novas edições do seu último álbum" #3
Toque para aumentar

Em um comunicado, Marc Almond contou um pouco sobre o processo de gravação. “Eu sempre disse que eu toparia participar de novas músicas do Soft Cell se o Dave tivesse novas melodias. Se você tivesse me perguntado alguns meses antes do show do O2 sobre o futuro do Soft Cell, eu teria dito que não. Mas tudo pareceu certo dali para a frente. Depois que eu me acostumei com a ideia de produzir novas músicas, fiquei super animado. Nosso título original seria ‘Future Nostalgia’, mas a Dua Lipa teve a mesma ideia antes do nosso álbum ficar pronto, então isso caiu por terra.”

Sobre o lançamento do material extra, o músico Dave Ball explicou que foi uma questão catártica. “Marc e eu ficamos muito felizes de usar as músicas que produzimos durante as sessões de Happines. Nosso plano original era fazer um álbum de dezesseis músicas, mas ele ficou com mais de uma hora de duração, então reduzimos para doze, e decidimos guardar as outras para um dia chuvoso. Agora é a hora de liberá-las. Já estamos discutindo o prospecto de outro álbum do Soft Cell, então é importante lançar essas canções agora para que a gente possa começar um novo material do zero”.

Veja também:

SEMANA DO ROCK: 5 ÁLBUNS QUE INFLUENCIARAM A CENA CONTRA-CULTURAL

ARTISTA DA SEMANA: ARLO PARKS É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

Imagem de conteúdo da notícia "Soft Cell anuncia duas novas edições do seu último álbum" #4
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. soft cell anuncia duas novas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.