Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

S&P 500 e Nasdaq caem com dados econômicos e balanços em foco

S&P 500 e Nasdaq caem com dados econômicos e balanços em foco

Reuters

10/02/2026

Placeholder - loading - Operadores trabalham na bolsa de Nova York 20 de janeiro de 2016 REUTERS/Brendan McDermid
Operadores trabalham na bolsa de Nova York 20 de janeiro de 2016 REUTERS/Brendan McDermid

Atualizada em  10/02/2026

Por Sinéad Carew e Twesha ​Dikshit

10 Fev (Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam em baixa nesta terça-feira, enquanto o índice Dow Jones registrou seu terceiro fechamento recorde consecutivo, com investidores assimilando números decepcionantes das vendas no varejo e à espera de um importante relatório sobre o mercado de trabalho.

O Dow Jones subiu 0,10%, para 50.188,14 pontos. O S&P 500 perdeu 0,33%, para 6.941,81 ⁠pontos. ⁠O índice de tecnologia Nasdaq ​perdeu ‌0,59%, para 23.102,47 pontos.

O setor de serviços de comunicação do S&P 500 foi o mais fraco do mercado, pressionado pelas ações da Alphabet, que caíram ⁠1,8% depois que a dona do Google anunciou a ​venda de títulos no valor de US$20 bilhões.

Enquanto isso, ​as vendas no varejo dos EUA ‌estagnaram inesperadamente em ​dezembro, ⁠à medida que famílias reduziram os gastos com veículos e outros itens de alto valor, sugerindo um caminho de crescimento ​mais lento para os gastos do consumidor e a economia no início do novo ano. Economistas estimavam um crescimento de 0,4%.

As esperanças de operadores para um Federal Reserve ​mais brando aumentaram, com a probabilidade de um corte em abril subindo de 32,2% na segunda-feira para 36,9%, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group. Os mercados ainda esperam, no entanto, que o banco central mantenha os juros inalterados até junho, quando o indicado pelo presidente Donald ​Trump para a chefia do Fed, Kevin Warsh, assumirá o ‌cargo se aprovado pelo ⁠Senado dos EUA.

Mark Luschini, estrategista-chefe de investimentos da Janney Montgomery Scott, descreveu os dados decepcionantes do varejo como “más notícias ⁠são boas notícias”, especialmente para setores ⁠sensíveis aos juros, como ⁠os serviços públicos ⁠e ​de imóveis, que lideraram os ganhos setoriais do S&P 500.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.