Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

S&P 500 e Nasdaq registram recordes; resultado da AMD provoca alta nas ações de IA

S&P 500 e Nasdaq registram recordes; resultado da AMD provoca alta nas ações de IA

Reuters

06/05/2026

Placeholder - loading - Traders operam no pregão da NYSE em Nova York 5 de maio de 2026 REUTERS/Brendan McDermid
Traders operam no pregão da NYSE em Nova York 5 de maio de 2026 REUTERS/Brendan McDermid

Atualizada em  06/05/2026

Por Noel Randewich e Utkarsh Hathi

6 Mai (Reuters) - O S&P 500 e o ​Nasdaq atingiram recordes de fechamento nesta quarta-feira, impulsionados por sinais de resolução do conflito no Oriente Médio, enquanto os sólidos lucros da Advanced Micro Devices provocaram uma recuperação nas fabricantes de chips e em outras ações relacionadas à IA.

A Advanced Micro Devices subiu quase 19%, atingindo o patamar mais alto de todos os tempos, depois de prever uma receita trimestral acima das expectativas, devido à forte demanda por seus chips de data center.

As ações da rival Intel ganharam 4,5%, enquanto o índice de chips PHLX subiu 4,5%, elevando seu ganho em 2026 para 62%.

As ações globais subiram e os preços do petróleo caíram depois que o Irã disse que estava analisando uma nova proposta dos EUA, enquanto fontes disseram que Washington e Teerã estavam se aproximando de um memorando de uma página para acabar com a guerra, deixando questões complicadas, como ⁠o programa nuclear do ⁠Irã, para depois.

Os futuros do petróleo bruto Brent caíram cerca de ​8%, para ‌US$101 por barril, ajudando a aliviar as preocupações sobre as pressões inflacionárias.

Wall Street subiu nas últimas semanas, com os investidores olhando para além do conflito no Oriente Médio e, em vez disso, concentrando-se em uma forte temporada de lucros do primeiro trimestre, que foi impulsionada por empresas relacionadas à IA.

As empresas do S&P 500 estão no caminho certo para seu maior crescimento de lucros ⁠em mais de quatro anos. Mais de 80% das empresas do S&P 500 que apresentaram relatórios até ​1º de maio superaram as estimativas de lucro dos analistas, de acordo com dados da LSEG I/B/E/S.

'A economia está indo muito bem. ​Não há sinais reais de perigo de algo que esteja se aproximando de ‌uma desaceleração. Assim, tendo isso como ​pano ⁠de fundo, é preciso ter ações', disse Thomas Martin, gerente sênior de portfólio da Globalt Investments.

A Corning subiu depois de dizer que estava fazendo uma parceria com a Nvidia para expandir a produção nos EUA de produtos de conectividade óptica usados em centros de dados de IA. A Nvidia ​subiu 5,7%.

Hut 8 subiu 35% depois que o desenvolvedor de data center de IA assinou um contrato de aluguel de 15 anos no valor de US$9,8 bilhões para seu campus de data center Beacon Point no Texas.

O S&P 500 subiu 1,46%, encerrando a sessão em 7.365,09 pontos.

O Nasdaq ganhou 2,03%, para 25.838,94 pontos, enquanto o Dow Jones Industrial Average subiu 1,24%, para 49.910,59 pontos.

Nove dos 11 índices setoriais do S&P ​500 subiram, liderados pelo setor industrial, com alta de 2,6%, seguido por um ganho de 2,56% no setor de tecnologia da informação.

No acumulado do ano, o S&P 500 está subindo quase 8%, enquanto o Nasdaq subiu 11%.

A criação de vagas de trabalho no setor privado dos EUA cresceu mais do que o esperado em abril, seu maior aumento em 15 meses, apontando para a estabilidade contínua do mercado de trabalho, mesmo com o conflito com o Irã obscurecendo as perspectivas da economia.

Os investidores estavam aguardando o relatório mais abrangente de criação de vagas fora do setor agrícola na sexta-feira, com aumento de 62.000 em abril, depois de uma recuperação de 178.000 em março, de acordo com uma ​pesquisa da Reuters com economistas.

O presidente do Federal Reserve de St. Louis, Alberto Musalem, disse que os riscos para a política monetária mudaram para uma ‌inflação mais alta, possivelmente exigindo que as taxas de juros ⁠permaneçam em compasso de espera por algum tempo, em meio a um mercado de trabalho aparentemente estável.

A Walt Disney subiu 7,5%, depois que a empresa de entretenimento superou as estimativas para os resultados do segundo trimestre e quando os investidores tiveram um vislumbre da ⁠estratégia de crescimento do presidente-executivo Josh D'Amaro para a empresa. A Uber Technologies ganhou 8,5%, ⁠depois que a plataforma de transporte por aplicativo e entrega de ⁠encomendas previu fortes reservas para ⁠o ​segundo trimestre.

A Super Micro subiu 24,5% após uma previsão mais forte do que o esperado para a receita e o lucro ajustado do quarto trimestre.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.